Assembleia Legislativa

Em live, Bolsonaro exibe vídeo que não prova fraudes nas urnas eletrônicas

Por PH em 29/07/2021 às 20:25:59
Reprodução / YouTube

Reprodução / YouTube


Na live desta quinta-feira (29), Bolsonaro voltou a atacar o ministro Barroso e apresentou vídeos que não provam fraudes no sistema eletrônico.

Na noite desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibiu um vídeo de um homem que se apresenta como programador dizendo que seria possível "fraudar" o sistema eletrônico. O vídeo, no entanto, mostra uma simulação da urna em uma tela de computador e sem qualquer relação com o utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a transmissão, o mandatário voltou a questionar a segurança das urnas eletrônicas, e disse que "não há como provar se as urnas foram ou não fraudadas" e que são apenas "indícios". Ele, porém, continuou sem apresentar provas concretas de que o sistema eleitoral apresenta falhas.

Continua após a publicidade

Hoje mais cedo, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que jamais foi documentado um episódio de fraude nas eleições realizadas com as urnas eletrônicas e que o discurso de Bolsonaro, no qual diz que se ele perder houve fraude, é a fala de quem "não aceita a democracia".

Nas últimas semanas, Barroso vem sendo alvo de ataques do presidente Bolsonaro por defender o sistema eletrônico nas eleições , garantido por ferramentas tecnológicas, equipamentos físicos e sistemas de auditagem abertos a qualquer cidadão. Testes públicos são realizados para garantir a segurança da votação, em que hackers tentam invadir o sistema das urnas e identificar possíveis vulnerabilidades.

*Em atualização

Comunicar erro
ms

Comentários

Canal 73