Banner

Aluno da Escola Sesi conquista bronze no Sul-Americano de karatê na Bolívia

Por PH em 06/07/2024 às 09:01:17
Divulgação

Divulgação

O aluno Thomas Ryu Kobayashi, da Escola Sesi de Três Lagoas, conquistou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado em junho na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Competindo na modalidade shiai kumite, o jovem de 13 anos subiu ao pódio na categoria sub-14 para atletas até 42 kg.

A medalha garantiu a Thomas o direito de participar do Campeonato Pan-americano, que será disputado em agosto em São Bernardo do Campo (SP) e deve reunir competidores de 20 países.

No currículo, Thomas passou por seletivas regionais e nacionais para integrar a seleção brasileira e representar o país nas competições internacionais de karatê. Em 2023, nos Jogos Pan-americanos juvenis no Chile, o atleta ficou entre os cinco melhores de sua faixa etária na modalidade kata.

Antes de competir na Bolívia, Thomas sagrou-se campeão estadual nas categorias sub-18 kata (luta imaginária) e shiai kumite (luta), e com isso assegurou vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Recife, no mês de setembro.

Segundo o sensei Cloudoardo Zanon, responsável pelo treinamento do aluno Thomas, no shiai kumite há sete áreas pontuáveis no corpo do adversário: rosto, cabeça, pescoço, barriga, peito, lateral e costas. Cabeça e rosto não podem receber contato.

Fonte: FIEMS

Comunicar erro
ana

Comentários

Tribunal