Canal 73

Homem decepa dedo da ex-mulher e mata novo companheiro dela

Por PH em 26/03/2024 às 10:53:36
Divulgação

Divulgação

O suspeito de cometer o crime foi identificado como Kassio Dias, que não aceitava o término do relacionamento com a mulher e jĂĄ possuía duas medidas judiciais protetivas para manter a distância da vítima.

Na madrugada desta segunda-feira (25), mais um episódio permeado pela violĂȘncia de gĂȘnero chocou a cidade de Redenção, no sul do ParĂĄ. Leonardo Bezerra Mendes foi assassinado a facadas, enquanto a companheira dele, identificada pelas iniciais R.M.S., também foi alvo do ataque, tendo um dos dedos decepados. Segundo relatos da sobrevivente, o autor do crime seria o ex-companheiro dela, Kassio Dias, contra quem ela tinha duas medidas protetivas.

Leonardo Bezerra Mendes não resistiu aos ferimentos e morreu
???? Leonardo Bezerra Mendes não resistiu aos ferimentos e morreu |Reprodução/Instagram

De acordo com informações da polícia, o incidente ocorreu por volta de 0h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrĂȘncia de esfaqueamento na Rua Estevão Fontana, no setor Aripuanã. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma cena de extrema violĂȘncia, caracterizada coomo tentativa de feminicídio.

Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp

Enquanto recebia atendimento médico, R.M.S. relatou aos policiais a identidade do agressor e compartilhou um histórico de violĂȘncia que resultou nas medidas protetivas anteriormente obtidas. O suspeito, Kassio Dias, demonstrava não aceitar o término do relacionamento.

R.M.S quase foi mais uma das vítimas de uma triste estatística brasileira: mais de 2.600 brasileiras foram vítimas de feminicídio em 2023, como revela o Laboratório de Estudos de Feminicídios (Lesfem). O Monitor de Feminicídios no Brasil analisou casos em todo o território nacional, de janeiro a dezembro de 2023.

Foragido

Apesar da gravidade dos ferimentos e mutilação, a mulher se encontra em estado estĂĄvel e fora de risco de vida. O suspeito permanece foragido e sendo alvo de diligĂȘncia policiais para encontrĂĄ-lo na região.

Pena

A Lei nÂș 13.104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o coloca na lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos.

Fonte: DOL

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa