Canal 73

Horas depois de pedir medida protetiva contra marido, mulher Ă© assassinada e tem órgãos arrancados

Por PH em 26/02/2024 às 19:28:49

Vítima foi encontrada esfaqueada e sem o coração, na tarde desta segunda-feira (26), em Tupã (SP). Marido foi preso em flagrante. Mulher, de 51 anos, foi morta a facadas por companheiro em Tupã (SP)

Uma mulher foi brutalmente assassinada cerca de seis horas depois de pedir medida protetiva contra o marido, em Tupã, no interior de SP. O homem é o principal suspeito do crime, que foi registrado na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 15h.
Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil, Milena Dantas Bereta Nistarda, de 51 anos, foi morta a facadas. O principal suspeito é o marido dela, Marcelo Nistarda Antoniassi, de 49 anos, que foi preso em flagrante pelo crime na residĂȘncia do casal.
Por volta das 9h, Milena foi à delegacia de Tupã e registrou um boletim de ocorrĂȘncia por violĂȘncia psicológica e pediu medida protetiva contra o companheiro. Em seguida, ela retornou para casa e se trancou no imóvel.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime invadiu a residĂȘncia, localizada na Vila Abarca. Durante a ação, ele derrubou o portão com o carro e arrombou as portas do imóvel. No local, ele desferiu diversos golpes de faca contra a vítima e, por fim, abriu o abdômen dela e extraiu as vísceras e o coração.
O homem chegou a resistir à prisão, mas foi preso em flagrante por feminicídio, por volta das 15h, cerca de seis horas depois da esposa ter pedido uma medida protetiva contra ele. O caso serĂĄ investigado pela Polícia Civil.
Vítima pediu medida protetiva contra o marido horas antes de ser assassinada em Tupã
Arquivo pessoal
ViolĂȘncia contra mulher
Esse não é o primeiro caso deste ano de feminicídio ou tentativa de feminicídio contra mulheres que pediram medida protetiva em Tupã.
No dia 22 de janeiro, um homem matou a ex-companheira a facadas. O crime ocorreu um dia depois de o casal ter ido até a delegacia da cidade após uma briga. A vítima, Aline Cruz dos Santos, de 34 anos, pediu medida de proteção, mas o crime aconteceu antes do resultado da solicitação.
Ela foi atingida por vĂĄrios golpes de faca, na casa onde morava com o homem, no bairro Morada do Sol. Segundo a Polícia Civil, Aline tentou se defender, mas ficou muito machucada. O suspeito do crime, Valdemir Moraes Gomes, de 32 anos, foi encontrado morto dois dias depois.
Principal suspeito de feminicídio em Tupã foi encontrado morto
Arquivo pessoal
No dia 21 de janeiro, um outro homem foi preso duas vezes em um intervalo de 10 horas suspeito de agredir a ex-companheira.
A vítima relatou aos policiais que o agressor e ex-companheiro deu um golpe conhecido como "mata-leão" nela e a ameaçou com uma faca. O homem foi localizado e preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Uma medida protetiva foi expedida em favor da vítima.
No início daquele dia, o suspeito das agressões teve a liberdade concedida pela Justiça em audiĂȘncia de custódia. Por volta das 16h, cerca de 10 horas após a primeira ocorrĂȘncia, a PM foi acionada a comparecer a um parque, onde o homem estaria agredindo novamente a ex-companheira e teria quebrado o carro dela.
Novamente, ele foi preso em flagrante pelos policiais. Desta vez, além do crime de violĂȘncia doméstica, o suspeito também responderĂĄ por lesão corporal, dano e quebra de medida protetiva. Ele permanece preso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa