Canal 73

Com 16 passagens, ladrão Ă© solto após furto de R$ 10 mil em ótica

Por PH em 25/11/2022 às 16:44:08
Foto :Reprodução

Foto :Reprodução

HĂĄ 7 dias ele sofreu mais uma condenação em outro processo por roubo.
Com 16 passagens criminais no "currĂ­culo", Alexsandro Pontes da Silva, de 26 anos, preso na Ășltima terça-feira (22), por ter furtado uma ótica localizada na região central de VĂĄrzea Grande, foi solto pela Justiça com pouco mais de 24 horas depois da prisão. No estabelecimento, o bandido deixou um prejuĂ­zo estimado de R$ 10 mil.

A decisão é da juĂ­za Marilza Vitório, que determinou a liberdade do criminoso, sem quaisquer restrições, até o dia de seu julgamento pelo Poder JudiciĂĄrio.

Antes de ser preso na terça, Alexsandro havia sido solto pelo judiciĂĄrio mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica, que ele mantinha desligada. O equipamento não o impediu de cometer o novo furto poucos dias depois. Além disso, possui condenações também por crime de furto, uma delas, inclusive, com sentença de condenação determinada hĂĄ 7 dias, mas em regime aberto.


Roubo em ótica

Ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pela destruição de rompimento de obstĂĄculo e concurso de pessoas. Na mesma ação, uma mulher que adquiriu óculos furtados da loja também foi presa em flagrante pelo crime de receptação.


Antes da vĂ­tima procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrĂȘncia, os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG) tomaram conhecimento dos fatos pela imprensa e iniciaram as investigações. Em diligĂȘncias no estabelecimento comercial, foi confirmada a ocorrĂȘncia de furto.

Durante as diligĂȘncias, os policiais conseguiram identificar e localizar um dos autores do furto, que confessou a sua participação no crime. Questionado, ele disse que praticou o furto para conseguir dinheiro e comprar drogas. Alegou que não conhecia o comparsa, tendo se unido a ele apenas para a prĂĄtica do crime.

Fonte: Folha Max

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa