Assembleia Legislativa

Idoso é morto a tiros após discussão em assentamento em Corumbá

Por PH em 17/09/2022 às 12:36:47
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Agripino Idelfonso da Silva, de 68 anos, foi morto após ser atingido por dois disparos de arma de fogo, por volta das 15h30, de sexta-feira, 16 de setembro, na estrada que dá acesso ao assentamento Taquaral/Tamarineiro II Sul, conforme o boletim de ocorrência 4064/2022. O suspeito do crime é um idoso de 72 anos, identificado como Oliveira Barbosa dos Santos, que está foragido.

De acordo com o registro policial, um filho do acusado, que estava no local, contou para a equipe da Força Tática da Polícia Militar que o pai disse à ele que um indivíduo havia invadido um terreno ao lado de sua propriedade e que iria mandar que se retirasse, pois essa área é uma reserva legal do Incra.

Ele ainda afirmou que escutou dois disparos e seu pai retornou pedindo para ligar para a Polícia e Bombeiros. Neste momento, o autor contou ao filho que encontrou Agripino, que também era morador do Taquaral. Ele estaria armado com uma foice e ambos iniciaram uma discussão. Com os ânimos alterados, a vítima teria partido em direção ao suspeito com a foice, quando, então, houve dois disparos.

Um tiro atingiu a perna esquerda e o outro, a região abdominal de Agripino. O filho do acusado disse que o pai fugiu com medo de represálias.

Uma equipe de Trânsito, da Polícia Militar, preservou o local do delito até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, que constatou a morte da vítima. Buscas pelo autor foram realizadas, mas ele não foi encontrado, apenas o filho que conversou com a equipe policial, de acordo com o boletim de ocorrência registrado como homicídio simples.

Fonte: Diário Corumbaense

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Canal 73