Assembleia Legislativa

Chacina: vazam imagens fortes do ataque que deixou quatro brasileiros mortos na Venezuela; veja vĂ­deo

Por PH em 11/08/2022 às 11:09:16
Foto :Reprodução

Foto :Reprodução

Mundo – O Ministério PĂșblico e o Ministério do Interior e Justiça da Venezuela enviaram nesta terça-feira (09) uma comissão para investigar as mortes de quatro brasileiros, sendo uma mulher, e um venezuelano. Os homens eram garimpeiros que atuavam dentro de uma Terra IndĂ­gena na região da Cerro Delgado Chalbaud, também conhecida como Parima B, no rio Orinoco, dentro do território venezuelano. A chacina teria ocorrido no Ășltimo fim de semana, provavelmente entre 6 e 7 de agosto. A região fica na fronteira com o Brasil, no estado de Roraima, e a Venezuela.

O garimpo de ouro ilegal seria administrado por um homem chamado de "Branquinho", dono do maquinĂĄrio. Segundo um vĂ­deo, enviado por um indĂ­gena de uma etnia venezuelana não identificada e do qual a reportagem da Amazônia Real teve acesso, "Branquinho" é uma das vĂ­timas. "O tiro dele estĂĄ na cabeça também", relata o indĂ­gena.

"Foi a Guarda, foi a Guarda que mataram cinco trabalhadores, garimpeiros, e a cozinheira", denuncia o indĂ­gena, que mostrou os cartuchos de munição utilizados na chacina. Os militares a que ele se refere pertencem à Guarda Nacional da Venezuela.

Outra vĂ­tima é uma mulher brasileira, que cozinhava para os garimpeiros. "Aqui encontramos a cozinheira "atirada" e aqui encontramos a bala enterrada", afirma o indĂ­gena, que em seguida mostra imagens dos cinco corpos enfileirados e cobertos por uma lona azul.

O indĂ­gena se antecipa no vĂ­deo, em negar que seus parentes sejam os responsĂĄveis pela chacina. "Esses são tiros com fuzil, não é espingarda. Estou esclarecendo aqui para que os cidadãos brasileiros pensam que não foi indĂ­gena, "Ă­ndio não tem fuzil".

De acordo com uma fonte, os militares seriam pessoas que vão aos garimpos "roubar "el oro" dos brasileiros.

Veja vĂ­deo:

Tocador de vĂ­deo
00:00
04:03


Fonte: CM7

Comunicar erro
ms

ComentĂĄrios

Canal 73