Canal 73

Prefeitura da Capital licita pacote de obras para revitalizar áreas de esporte e lazer

Por PH em 08/07/2022 às 16:56:26
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Ainda neste segundo semestre, a Prefeitura vai iniciar a reforma e revitalização de sete áreas de esporte e lazer, intervenções que vão exigir investimento de R$ 3.801.198,94, soma de recursos federais (viabilizados por emendas parlamentares), da linha de crédito do Finisa, além da contrapartida do município. Moradores do Indubrasil, Chácara Granja São Luiz, Jardim Santa Felicidade, Vila Popular, Coophafé, passarão a contar com um complexo esportivo e de lazer com campos de futebol, quadras poliesportivas, playground e academias ao ar livre.

Os projetos foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Uma delas contemplará o buracão, que há mais de 20 anos é um ponto de encontro de atletas e apaixonados por futebol. O local vai se transformar numa área de lazer que poderá ser desfrutada por toda a população do Jardim Aero Rancho. Como fica numa área abaixo do nível das ruas laterais (Venezuela e Independente), daí a origem do nome "buracão", o projeto incluiu a construção de taludes para proteger o barranco.

O campo será gramado; está prevista a instalação de refletores; construção de vestiários, alambrado; no entorno terá pista de cooper. Está previsto playground com pista emborrachada; bebedouros; academia ao ar livre com 10 aparelhos, incluindo um voador peitoral e dorsal destinado a cadeirantes e equipamentos para a população da terceira idade.

No Jardim Centenário, bairro próximo ao Aero Rancho, será reformada a praça de esporte localizada na Rua Santa Quitéria. Além de adequações de acessibilidade (rampas e piso tátil nas calçadas), será reformada a quadra poliesportiva, substituídas as tabelas de basquete. A praça do Santa Felicidade, bairro vizinho às Moreninhas, também ganhará melhorias. Está programada a construção de uma pista de cooper; academia ao ar livre; vestiários, chuveiros, bancos, playground, além do calçamento de todo o entorno.

Projeto semelhante será executado na Vila Popular, onde o campo de futebol localizado na Rua Domingos Aparecido Bissoli receberá grama, refletores e pista de cooper. Está programada a instalação de playground e academia ao ar livre. Em Indubrasil , quase na divisa com Terenos, o campo de futebol conhecido como Grande Parada, que já é gramado, receberá gramado, arquibancadas, pista de cooper, bebedouros, academia ao ar livre e playground.

O pacote de obras inclui a revitalização da praça e da quadra poliesportiva da quadra do Coophafé e a construção da cobertura da arquibancada do estádio de beisebol na Chácara Granja São Luiz. Já está em andamento a revitalização das praças dos Amigos (Maria Aparecida Pedrossian) e do Oscar Salazar (região do Nova Lima).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa