Canal 73

Covid-19: USP apresenta proposta de vacina de spray para Anvisa

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) se reuniram com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) hoje (19) para...

Por PH em 20/10/2021 às 00:21:48
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) se reuniram com representantes da AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) hoje (19) para apresentar uma pesquisa em andamento para desenvolver uma vacina contra a covid-19 utilizando o dispositivo da aplicação por spray.

O projeto encontra-se na chamada fase pré-clĂ­nica. Este nome é dado quando uma pesquisa estĂĄ na etapa de anĂĄlises em laboratório e em testes com animais.

Depois disso, o produto poderĂĄ ser avaliado em exames clĂ­nicos com humanos. Mas, segundo a Anvisa, a equipe de pesquisadores da USP não informou aos representantes da agĂȘncia quando esse avanço para as novas fases deverĂĄ ocorrer.

Os integrantes da Anvisa tiraram dĂșvidas e elencaram requisitos e parâmetros técnicos necessĂĄrios para a submissão de solicitação de autorizações e ou registros definitivos junto ao órgão regulador.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa