Canal 73

Rio realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Durante a pandemia de covid-19, muitos pais evitaram sair com os filhos e, consequentemente, deixaram de levá-los para serem vacinados. Com isso, houve uma queda na...

Por PH em 06/10/2021 às 19:27:14
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Durante a pandemia de covid-19, muitos pais evitaram sair com os filhos e, consequentemente, deixaram de levá-los para serem vacinados. Com isso, houve uma queda na cobertura vacinal de doenças graves.

"Esse problema se acentuou durante a pandemia, quando as pessoas evitaram procurar os serviços de saúde. Hoje continuamos em alerta para a covid-19, mas não podemos negligenciar as demais doenças, muitas têm prevenção pela imunização", destacou, em nota, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

As crianças e os adolescentes podem se vacinar nas clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas. O horário é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É importante levar a caderneta de vacinação para atualização.

Imunizantes para as crianças:

BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, tetraviral, tríplice bacteriana, varicela e HPV.

Imunizantes para os adolescentes:

HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY.

*Estagiário sob a supervisão de Mario Toledo

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa