Canal 73

Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares em MS

Por PH em 21/09/2021 às 08:47:52
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Um incĂȘndio em um caminhão-taque por pouco não terminou em uma tragédia, no inĂ­cio da tarde desta segunda-feira, dia 20 de setembro, na rodovia MS-306.

De acordo com o portal Jovem Sul News, o fogo começou nas rodas do segundo vagão do bitrem, se alastrou pela margem da rodovia, mas foi contido antes de causar uma explosão no compartimento, que estava carregado com 36 mil litros de etanol.

O incidente ocorreu entre Chapadão do Sul e Cassilândia, na região Leste do Estado. A suspeita é de que as chamas tenham começado a partir do super aquecimento dos freios. Ao notar as chamas o motorista parou o veĂ­culo, tentou apagar o fogo com o extintor em pó, mas ao notar que seria em vão, desengatou o primeiro vagão e se afastou do tanque em chamas.

Um equipe de socorro da concessionĂĄria Way-306, que administra o trecho, foi acionada e conseguiu conter o fogo com o uso de um caminhão-pipa. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o rescaldo do incĂȘndio.

O motorista do caminhão precisou ser encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul para avaliação médica, depois de inspirar muito pó do extintor de incĂȘndio.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa