Canal 73

Diretor-regional do SENAI presta homenagem a brigadistas que apagaram incêndio em unidade de Corumbá

Por PH em 17/09/2021 às 15:59:10


O que você faria se no terreno ao lado do seu local de trabalho surgisse um fogo que ameaçasse o prédio onde você está? O impulso mais rápido talvez seja correr imediatamente e procurar um local seguro. No entanto, para colaboradores do SENAI de Corumbá essa alternativa pareceu não existir quando eles viram a unidade operacional da instituição ameaçada por um incêndio e trabalharam para apagar as chamas.

Ao todo, nove colaboradores, acompanhados da gerente do SENAI de Corumbá, Silvana Barros, permaneceram no prédio na tarde do dia 23 de agosto, quando viram as chamas do terreno baldio ao lado da unidade se aproximarem. Por já terem recebido treinamento brigadista para situações de emergência, atuaram para conter o fogo, já que não havia no momento equipe do Corpo de Bombeiros disponível na região.

Por esse motivo, na quinta-feira (16/09), o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, visitou a unidade de Corumbá para homenagear esses colaboradores com a entrega de uma placa de agradecimento. "O que eles fizeram foi além das ações que se esperam de colaboradores e por isso merecem esse reconhecimento e esse agradecimento. Ficamos felizes por ter profissionais tão empenhados com o ambiente de trabalho, que não mediram esforços para ajudar a conter o incêndio".

Na mesma linha, a gerente Silvana Barros elogiou a ação e destacou o amor ao ambiente de trabalho. "Não era obrigação desses colaboradores essa atuação, mas eles, com os devidos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), trabalharam para ajudar a conter o incêndio da unidade até que os bombeiros chegassem. Então essa homenagem é muito válida e um reconhecimento por esse esforço".

Os homenageados foram os colaboradores do SENAI de Corumbá: Andrew Siqueira, Herlon Souza, Luciano Justiniano, Magali Velásque, Paulo Henrique Ribeiro, Paulo Madson, Rhaissa Pereira Moraes, Sonia Jesus de Lima e Waldenir Venâncio dos Santos.

Para Waldenir dos Santos, que é instrutor, a homenagem foi uma surpresa. "Quando vi o fogo, me senti na obrigação de ajudar, apesar de não fazer parte da brigada do SENAI. Como sempre gostei dessa área, já participei de treinamentos de brigadista, então ajudei como pude, porque sabia que o incêndio poderia prejudicar o prédio e não esperava nada por isso, mas fico feliz com a homenagem e o reconhecimento".

Já o relações com o mercado Paulo Madson destacou que nunca pensou em participar de uma ação real de combate a incêndio. "Quando fomos informados de que o fogo poderia chegar ao prédio do SENAI, de imediato a equipe de brigadista entrou em ação. Cada um exercendo sua função conseguimos fazer o resfriamento de parte seca da vegetação para que não alcançasse o prédio do SENAI. Agimos com rapidez e eficiência e não aconteceu nada mais grave. Agradeço à equipe do SESI pelo treinamento para que pudéssemos agir até a chegada dos bombeiros".

Fonte: FIEMS

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa