Canal 73

Vereador Bruno Cruz (MDB) propõe implantação de creche para idosos em Ladário

Por PH em 28/07/2021 às 00:40:51

Foto : Ilustração

O vereador Bruno Cruz (MDB), propôs ao executivo municipal em expediente encaminhado ao senhor Iranil soares, prefeito municipal de Ladário, que seja efetuado a implantação de um abrigo para acolhida de idosos em situação de vulnerabilidade ou semi-independência. A intencão do parlamentar é garantir que pessoas possam dispor de lugares especiais para seus parentes idosos enquanto realizam tarefas diárias.
O vereador Bruno explicou que a casa poderia funcionar em sistema de creches, onde familiares levariam seus idosos na parte da manhã, retornando aos seus lares ao fim do dia. No local, eles receberiam alimentação devida, além de cuidados médicos e participariam de atividades monitoradas como desenho e canto. Além disso, o espaço também seria dedicado a atividades para a terceira idade, diminuindo o ostracismo social vivido pelos idosos em alguns casos. "As pessoas idosas requerem cuidados, cujas famílias, muitas vezes, não podem oferecer. É cada vez mais comum a situação de idosos semi-independentes permanecerem sozinhos enquanto filhos, netos e parentes são obrigados a deixarem suas casas para trabalhar ou estudar", justificou Bruno Cruz.
A creche do idoso atenderia pessoas com mais de 60 anos que não tenham condições de realizar atividades da vida diária de forma independente, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados devido a compromissos como trabalho e estudo. O objetivo do vereador é fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos dos idosos.
Bruno Cruz aproveitou para lembrar que a função do vereador vai além do ato de propor leis e fiscalizar a atuação do prefeito. Para ele, o vereador canaliza demandas da população para o executivo. "Apresento as demandas da comunidade em forma de uma minuta de projeto que será encaminhado ao executivo" explicou Bruno Cruz, salientando que aguarda o retorno ao legislativo em formato de projeto de lei.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa