Canal 73

Em visita na Energisa, Tabosa cobra melhoria no fornecimento de energia para Anhandui

Por PH em 25/03/2024 às 10:05:38
Divulgação

Divulgação

Acionado pelos moradores de Anhandui, distrito distante 54 km de Campo Grande, que vem sofrendo com constantes oscilações no fornecimento de água e energia elétrica, o vereador Marcos Tabosa (PDT) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 21, com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhais, quando relatou os problemas e pediu providências na questão do fornecimento de energia, que por conta deste problema, afeta o fornecimento de água, que só é acionado por força elétrica.

Com aproximadamente 5 mil habitantes, o Distrito de Anhandui, foi fundado em 17 de novembro de 1948, pela Lei estadual 1.131, promulgada pelo governador do então Mato Grosso uno, Arnaldo Estevão de Figueiredo. Sua população supera em número cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Rio Negro (4.834 pessoas), Novo Horizonte do Sul (4.041), Jateí (4.025), Taquarussu (3.570) e Figueirão (3.027).

Cortado pela rodovia federal BR 163 – um dos principais eixos do seu crescimento – e localizado entre municípios produtores pecuários, como Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Rio Brilhante – Anhanduí possui áreas rurais ideais para atividades em chácaras leiteiras e de produção artesanal. Suas atividades urbanas são limitadas e, em parte, dependem da demanda do comércio às margens da rodovia. As constantes oscilações na energia afeta o fornecimento de água, isto porque o sistema que abastece o distrito é realizado por bombeamento elétrico, ficando seu funcionamento prejudicado por conta destas oscilações elétricas. Este problema vem há anos prejudicando a comunidade e atrapalhando o seu desenvolvimento.

No último dia 28 de fevereiro, o vereador Tabosa esteve visitando o presidente da concessionária Águas Guariroba, Thamis de Oliveira quando cobrou uma solução para o abastecimento da água. Na oportunidade, o presidente Thamis ficou de enviar um gerador de energia para evitar que as oscilações elétricas prejudicasse o abastecimento da água sejam recorrentes.

Durante a visita com o presidente da Energisa, o diretor presidente Marcelo Vinhais garantiu ao vereador Marcos Tabosa que atuará em conjunto com o presidente da Águas Guariroba para solucionar o problema, criando uma força tarefa composta por técnicos das duas concessionárias a fim de resolver definitivamente este problema.

Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa