Canal 73

Mulher é morta a tiros por ex-companheiro em estacionamento de velório em MS

Por PH em 21/03/2024 às 16:18:43
Gilvanda deixa três filhas Â- Foto: Redes Sociais

Gilvanda deixa três filhas �- Foto: Redes Sociais

Gilvanda de Paula, de 42 anos, foi perseguida e assassinada pelo ex-companheiro quando chegava em um velório, na manhã desta quinta-feira (21) de março, na cidade de Três Lagoas/MS.

A vítima foi assassinada na porta de uma funerária, ao ser atingida por dois tiros no tórax, no estacionamento de uma capela, onde ocorria um velório, no bairro Santa Luzia. Esse foi o primeiro feminicídio registrado na cidade em 2024.

Como passageira do carro havia uma idosa, que também foi atingida pelo disparo na perna, mas está fora de risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado por testemunhas como ex-marido da vítima, de 24 anos, teria chegado a pé ao local e efetuado os disparos contra a ex-companheira. O homem teria disparado diversas vezes contra o veículo, onde estavam as vítimas.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital de Três Lagoas.

Segundo o boletim médico, Gilvanda deu entrada no hospital às 07:40, vítima de disparos de arma de fogo no abdômen e no tórax. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito às 09:20. Ela deixa três filhas.

FUGA

Após o crime, o suspeito teria fugido em um automóvel em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida, se escondeu em uma residência, na rua Manoel Pedro de Campos. Um militar de folga teria localizado o endereço e avisado o Centro de Operações Militares (COPOM), que enviou a Força Tática, Rádio Patrulha, Pelotão de Trânsito e outras viaturas para auxiliar na prisão.

Equipes da PM estiveram na residência da vítima, onde o suspeito teria se escondido após o crime. Foto: Alfredo Neto/JPNews

Na ocasião em que as viaturas chegaram, o suspeito teria pulado muros das casas vizinhas, e conseguiu fugir. Minutos depois do ocorrido, houve a informação que a vítima teria falecido no centro cirúrgico do Hospital Auxiliadora.

Durante a coleta de dados com familiares na frente do Hospital Auxiliadora, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) receberam a informação que o suspeito havia sido detido por dois tenentes da Polícia Militar, no bairro Vila Piloto, mais de 10 km do local do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM).

Com informações de JPNews/Alfredo Neto

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa