Canal 73

Atletas e escolinhas de futebol comemoram iluminação no Campo da Moreninha II

Por PH em 01/03/2024 às 09:09:26

Atletas e as escolinhas de futebol comemoraram a iluminação que foi instalada no Campo de Futebol do Bairro Moreninha II. A conquista inaugurada pela Prefeitura de Campo Grande na noite dessa quarta-feira (28) foi acompanhada por lideranças da região, atletas e professores dos núcleos de futebol que realizam trabalhos sociais naquele campo.

A revitalização do campo de futebol da Moreninha 2, anunciada ao final de janeiro, foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), incluindo a poda de árvores e instalação de luminárias. O campo existe desde 1981 e a iluminação total com refletores de LED é um grande ganho a toda a comunidade.

Ivanildo Cantuario, de 56 anos, mora desde 1985 no bairro, e destaca que sempre frequentou o campo de futebol, tradição na região. "Torcia muito por essa iluminação e fico muito contente que tenha dado certo. Esse era um desejo grande da população aqui. Imagine, que desde que moro aqui, o campo ainda era de terra e conquistar esse benefício é importante para todos".

Beatriz Martins, de 20 anos, faz parte da Associação de Moradores da Moreninha II e integra a Escolinha de Futebol Vila Nova. Ela explica que a partir de agora, os alunos do projeto terão a oportunidade de treinar ao final da tarde e à noite, o que proporciona um rendimento melhor. "Essa revitalização traz mudanças significativas para nós. As crianças estavam sofrendo com os treinos durante o dia, por conta do calor. Agora, poderemos fazer os treinos em horários melhores, garantindo a qualidade e a segurança das nossas crianças", disse.

Beatriz também conta que a família é moradora do bairro há 40 anos e com o pedido atendido, a programação da escolinha será melhor para atender a comunidade. "As mães dos alunos estão felizes porque já temos a programação especial para início dos treinos a partir das 17h. Agora temos liberdade para treinar e isso é muito gratificante."

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, disse que essa iluminação ajuda os atletas do futebol, as crianças, os projetos e toda a comunidade, já que o campo é localizado ao lado da via onde ocorre a feira. "Esse é o papel da administração pública, fazer com que as coisas funcionem e cheguem até as famílias."

Fundador da Escolinha Vila Nova, José Sena, de 88 anos, mora na região há mais de 40 anos e disse que o esporte transforma as pessoas. "Como um dos fundadores do bairro é um orgulho imenso estar vivo para ver esse feito. A minha vida foi toda aqui e estou muito contente porque as crianças da escola terão mais qualidade de vida".

O presidente da Associação dos Moradores da Moreninha 2, Valmir de Jesus Lopes, afirma que é um sonho realizado. "Nós estamos muito felizes, é um feito histórico. O campo existe desde 1982 e esta é a primeira vez que receberemos esse tipo de equipamento nesse espaço tão importante para nossa região".

Estádio Jacques da Luz

O jogo do Operário Futebol Clube contra o Operário Ferroviária-PR, que terminou em 0 a 0 na noite de ontem, também marcou a ativação do novo gramado e da nova iluminação do estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. A Prefeitura trocou os 90 refletores que estavam com lâmpadas queimadas e fez a manutenção de todo o sistema de iluminação do estádio. Além disso, o gramado foi recuperado a tempo da partida de estreia do Galo na primeira fase da Copa do Brasil.

O campo do estádio Jacques da Luz sofreu desgaste devido a várias partidas e às condições climáticas adversas há algumas semanas e a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realizou a revitalização das placas de grama. Elas foram estrategicamente plantadas no campo e as equipes técnicas do parque realizam irrigação diária para manter a vitalidade do gramado. O tratamento envolveu o controle de pragas, adubação com terra e adubo mineral, aplicação de calcário para combater cupins e corrigir a acidez do gramado, escavação para replantio de grama e a instalação de um novo sistema de irrigação. Além disso, a Sisep substituiu as lâmpadas convencionais por LED, trocando os refletores.

A chefe do Executivo Municipal reforça que o papel do Executivo é dar a devida atenção ao esporte. "O estádio Jacques da Luz, é uma ferramenta importante para o esporte sul-mato-grossense, também um espaço de lazer e que acolhe os apaixonados pelo futebol. A Prefeitura busca dar as condições necessárias para valorizar esse local e até mesmo para que haja o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos do esporte."

O presidente do Conselho Deliberativo do Operário Futebol Clube, Estevam Petrallas, afirma que os últimos 30 dias foram de muito trabalho no campo do estádio e que os resultados foram excelentes. "Estivemos com a Funesp, com a Prefeitura e solicitamos que o campo fosse interditado para que houvesse essa recuperação. Agora, estamos vendo esse gramado bonito, essa festa dos torcedores do Operário, o time em campo e só temos a agradecer as equipes que realizaram esse trabalho e aos funcionários do parque."

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa