Canal 73

Com mais de 100 km de malha cicloviária, Capital ganha nova ciclovia na Avenida Gury Marques

Por PH em 27/02/2024 às 07:34:37

Com a conclusão de 1,2 km de malha cicloviária na Avenida Gury Marques, os ciclistas de Campo Grande agora podem contar com um sistema de mobilidade mais segura, sem precisar disputar espaços com carros, motos, caminhões e ônibus. A obra lançada pela Prefeitura de Campo Grande em agosto do ano passado, em comemoração aos 124 anos da Capital, foi entregue no início de fevereiro.

A ciclovia liga a Avenida dos Cafezais com a Rua Buenópolis, um dos acessos ao Bairro Moreninhas e será caminho também para quem mora ou trabalha nas comunidades de Santa Felicidade, Nova Jerusalém, Cidade Morena. A pista, toda pavimentada e sinalizada, tem 3 metros de largura. "Ficou ótimo, pois aqui é muito movimentado e a ciclovia garante a segurança para as pessoas que usam", comenta o técnico em mudas Wendrel Daniel, que já estreou a ciclovia.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, ressalta que a ciclovia garante segurança no tráfego aos ciclistas, no trecho das avenidas Costa e Silva e Gury Marques, desde a Avenida Fábio Zahran até a Rua Buenópolis. Cria ainda a opção de acesso ao centro pela ciclovia da Fabio Zahran até a Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercado Municipal e o Horto Florestal. No total, Campo Grande já contava com 110 km de malha cicloviária, composta por ciclovias, ciclofaixa e calçada compartilhada.

O ex-presidente da Associação Esportiva FireBikers Team, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Joilson Santos de Paula, destaca a importância desse investimento da Prefeitura. "Com a inauguração do trecho de ciclovia, Campo Grande avança para proporcionar aos seus cidadãos uma qualidade de vida e segurança para o modal do ciclismo. Cada obra realizada melhora substancialmente a nossa vida de ciclista, mesmo que seja localmente. Utilizamos as ciclovias ou ciclofaixas para ir ao trabalho, deslocarmos para nossos pedais rurais, e até passear com nossos familiares".

A Associação Esportiva FireBikers, criada em 2015 como grupo de pedal, que no ano de 2017 transformou-se na entidade, conta com 80 integrantes e além de organizar eventos de bikes, desenvolve ações na área da educação para o trânsito.

"Precisamos exercitar a empatia, e mais, precisamos investir nas crianças, e em sua educação enquanto cidadãos. Existe um projeto de ciclismo que está avançando neste sentido: o "MS Pedalando Para o Futuro", que atua na periferia da Capital e abraça esta causa transformando cidadãos conscientes da sua importância para o trânsito e para a vida", conclui Joilson de Paula.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa