Canal 73

CBV reforça parceria com Governo de MS e destaca Estado como referência no vôlei de praia

Por PH em 23/02/2024 às 08:22:40
Divulgação

Divulgação

O governador Eduardo Riedel recebeu nesta quinta-feira (22) o presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Radamés Lattari, que está em Campo Grande em função da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento começou ontem (21) e segue até o final de semana.

Mato Grosso do Sul é referência no esporte, tanto na organização dos eventos como na revelação de talentos, com nomes que já representaram o Brasil nas Olimpíadas. O Governo do Estado, por meio Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) está apoiando o evento, que recebe 226 atletas de todo Brasil.

"Para CBV é muito importante levar nosso voleibol seja de quadra ou de praia em todos os cantos do país, quanto mais gente praticando, o retorno será cada vez maior, em popularidade do voleibol, assim como o surgimento de novos atletas e ídolos no Brasil", afirmou Lattari.

Governador de camisa verde cumprimenta Radamés Lattari, que está de camisa azul claro.
Governador ao lado do presidente da CBV, Radamés Lattari (Foto: Álvaro Rezende)

O presidente da CBV destacou o trabalho de base importante desenvolvido pelo Estado no vôlei de praia. "O Estado vem sempre contribuindo com grandes atletas, representando o Brasil em seleções tanto na base, como na vida adulta. Destaques como a Talita que participou de várias Olimpíadas, assim como a Vitória que foi campeã mundial e tantos outros craques do esporte", completou.

O secretário da Setescc, Marcelo Miranda, destacou que o Governo do Estado está contribuindo com a realização do evento, com suporte, organização e estrutura. "É um dos eventos mais disputados do Brasil, todos os estados reivindicam uma etapa. Orgulho muito grande a gente receber a etapa no Estado".

Miranda ainda lembrou que das 16 melhores duplas do Brasil, 20% são de atletas do Mato Grosso do Sul. "Alguns são bolsistas ou ex-bolsista do nosso Bolsa-Atleta, oriundo dos nossos projetos esportivos. Mato Grosso do Sul está bem ranqueado e representado e vamos torcer para que eles consigam chegar na final. Esta etapa vai contribuir para as escolhas das duplas para as Olimpíadas".

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, este grande evento esportivo é mais uma oportunidade para população prestigiar os melhores atletas do País. "É a Fundesporte junto com o Governo apoiando e participando como patrocinador. Assinamos um termo de fomento com a CBV, porque sabemos da importância de receber esta etapa, assim nossos atletas jogam em casa e quem gosta do esporte pode vir assistir".

Jogadores de vôlei de praia estão se enfrentando em partida no Parque das Nações Indígenas
Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Bruno Rezende)

Disputa

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ocorre em Campo Grande, em estrutura montada no Parque das Nações Indígenas. A entrada do público é gratuita, mediante breve cadastro.

Na quarta começou a disputa do qualificatório do Aberto. Já a partir de sexta-feira (23), começa a esquentar a fase de grupos do Top 16 e às quartas de final e semifinais do Aberto, das 8h30 às 18h30. No sábado, ocorre as oitavas de final e quartas de final do Top 16, além das finais do Aberto, entre 8h30 e 13h.

No período da tarde, ainda no sábado, acontecem as semifinais do Top 16, das 16h às 19h30. Fechando o fim de semana esportivo, o domingo terá as finais do Top 16 em partidas que acontecem das 8h30 às 12h, nas categorias masculina e feminina, definindo as duplas vencedoras da etapa campo-grandense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto de capa: Álvaro Rezende

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa