Canal 73

Tragédia : Fio de alta tensão atinge piscina e mata família

Por PH em 05/02/2024 às 14:51:46
Fiação caída dentro de piscina de chácara | Foto: Reprodução/TV Globo

Fiação caída dentro de piscina de chácara | Foto: Reprodução/TV Globo

Entre as vítimas, está uma mulher grávida de 23 anos, outra mulher de 53 anos e um rapaz de 17

Na parte mais alta dos postes, ficam as linhas de alta tensão, por onde passam 13.000 volts ou mais. Apenas 15 centímetros de aproximação destas linhas é o suficiente para causar uma descarga elétrica fortíssima, que pode provocar queimaduras graves, mutilações e até morte.

Na tarde do último domingo (4), três pessoas morreram após um cabo de alta tensão se romper e atingir uma piscina no Paraná. O caso aconteceu em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O acidente ocorreu em um conhecido parque aquático da cidade. A queda de um poste com fiação energizada teria caído dentro de uma piscina onde estavam cerca de 9 pessoas.

Entre as vítimas, está uma mulher grávida de 23 anos, outra mulher de 53 anos e um jovem de 17, todos da mesma família. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Outras pessoas também foram atendidas, sendo quatro adultos entre 25 e 34 anos, e cinco crianças ou adolescentes entre 7 e 17 anos.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota sobre o caso, informando que a aeronave da corporação se deslocou para o local do acidente, mas não conseguiu aproximação devido às condições atmosféricas. Vítimas graves foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul.

Fonte: DOL

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa