Canal 73

Ronilço Guerreiro organiza no próximo sábado o movimento "Por Amor ao Calçadão"

Por PH em 02/05/2024 às 07:44:39

No próximo sábado, a partir das 9h, o vereador Ronilço Guerreiro realiza o movimento "Por amor ao Calçadão da Barão". Guerreiro é autor da lei que transforma o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco em Patrimônio de Interesse Cultural de Campo Grande.

"Essa lei foi aprovada no ano passado pelos vereadores e sancionada em janeiro pela prefeita Adriane Lopes, porém ainda está só no papel. Fiquei muito feliz com a manifestação da própria prefeitura quando a lei foi criada, falando da importância do espaço para a cidade, mas nem um evento, nenhuma ação de revitalização foi realizada até agora", comentou Guerreiro.

Guerreiro lembra que até os problemas do Calçadão continuam. "Eu pensei que seriam corrigidos os defeitos da calçada, que são perigosos para os pedestres, que limpezas fossem feitas periodicamente, mas nem isso. Precisamos então mobilizar os comerciantes, os moradores da região e a população em geral para que não seja apenas mais uma lei, mas sim uma lei que beneficie o campo-grandense".

"Nesse abaixo-assinado toda assinatura é importante para que possamos devolver esse local para os artistas, para ações culturais e manifestações democráticas. Ali surgiram grandes nomes de nossa política, é um espaço que pode ter música, dança, teatro, mas precisa de uma programação específica, de um cuidado especial", finalizou o vereador.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa