Canal 73

Dupla em carro executa sargento da PM pelas costas

Por PH em 23/01/2024 às 10:15:50
Reprodução

Reprodução

Dois criminosos num veículo de cor prata executaram a tiros o sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, no município de Pedra Preta no final da tarde desta segunda-feira (22). O militar fazia caminhada e estava na frente de um ginásio esportivo quando os assassinos passaram pelo local e abriram fogo contra o policial.

Informações preliminares dão conta que o militar estava de folga. Os assassinos passaram com o carro lentamente em movimento e efetuaram vários disparos que atingiram o sargento pelas costas.

No local, existiam crianças e outros populares que flagraram a execução. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os assassinos, que tiveram a ação criminosa gravada por câmeras de segurança da avenida que é uma das mais movimentadas da cidade.

Djalma foi morto com cerca de 10 tiros. Atualmente, ele estava atuando na cidade de Alto Garças.

COMUNICADO A TROPA


Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos. Assim sendo:

  1. Determinamos o deslocamento de Equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região;
  2. Mobilizamos a Força Tática do CR IV;
  3. Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta;
  4. Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão .
  5. Designamos o Cel PM Fernando Augustinho – Cmte Regional de Rondonópolis para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.

Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem.

Fonte: Terra MT Digital

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa