Assembleia Legislativa

Bombeiro furta arma de quartel e mata a ex-namorada e os 2 filhos dela

Por PH em 18/05/2024 às 15:25:14
O bombeiro Ednei Antonio Vieira, acusado de matar a ex e os dois filhos dela. Créditos: Redes sociais/Reprodução

O bombeiro Ednei Antonio Vieira, acusado de matar a ex e os dois filhos dela. Créditos: Redes sociais/Reprodução

Um crime brutal chocou a pequena Apiaí, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (16). Um bombeiro militar de 42 anos, identificado como Ednei Antonio Vieira, que é lotado na unidade da corporação na pacata cidade, assassinou a tiros a ex-namorada e os filhos dela por "não aceitar" o fim da relação.

Segundo o boletim de ocorr√™ncia registrado na Delegacia de Polícia Civil de Apiaí, Vieira furtou uma pistola Glock .40, pertencente ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que ficava no quartel instalado no município, e que servia para proteção das instalações por parte do policial que fica de guarda no local.

Era próximo das 20h quando o bombeiro apareceu na porta da casa de Josilene Paula de Rosa, de 39 anos, com quem conversou durante um bom tempo. Sem conseguir reatar o namoro, ele voltou ao quartel onde trabalha, furtou a pistola autom√°tica e retornou à resid√™ncia da vítima. Às 21h50 vizinhos ouviram os tiros dentro do imóvel, seguido de muitos gritos, e então acionaram a PM.
Quando uma viatura com os policiais militares chegou ao local, Josilene, o filho mais velho dela, Gabriel Henrique da Rosa Miranda, de 20 anos, e o caçula, Arthur Franco Rodrigues Cardoso, de 12, j√° estavam mortos, caídos em diferentes cômodos da resid√™ncia, cada um com pelo menos tr√™s tiros. O assassino j√° tinha deixado o local com seu automóvel, um Chevrolet Astra branco.

Testemunhas contaram à polícia que Ednei fugiu da cena do crime mancando, mas ainda assim conseguiu entrar no automóvel e empreender fuga. O veículo foi encontrado na madrugada, em situação de abandono e batido na dianteira, numa rodovia, próximo à entrada do município de Guapiara, distante 60 km de Apiaí.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (16) o acusado ainda não tinha sido preso, tampouco a pistola usada no crime havia sido localizada pelas autoridades. Ednei, conforme o inquérito instaurado na Polícia Civil, responder√° pelos crimes de duplo homicídio e feminicídio.

Fonte: Revista Forum

Comunicar erro
Governo Agro

Coment√°rios

Canal 73