Canal 73

'Nostradamus grego' previu a Terceira Guerra Mundial após escalada do conflito no Oriente Médio

Por PH em 15/01/2024 às 10:00:55

Previsão veio à tona após o massacre cometido pelo Hamas em Israel.

Um santo ortodoxo conhecido como "Nostradamus grego", que previu a guerra na Ucrânia e o conflito na Faixa de Gaza, disse que a escalada da violência levaria à Terceira Guerra Mundial.

"A Palestina se tornará um campo de batalha, o Mar Morto se tornará um túmulo. Esta será a primeira metade, mas haverá uma segunda metade", previu São Paísios.

"O Oriente Médio vai se tornar um campo de guerras, no qual os russos também participarão. Uma grande guerra irá estourar entre os russos e os europeus em Istambul e muito sangue será derramado", acrescentou ele, de acordo com o "Sun".

Nascido em 1924 em Pharasa (Capadócia, Turquia), Paisos fugiu para a Grécia com a família após o intercâmbio populacional entre a Turquia e a Grécia. Em 1949, tornou-se monge no Monte Athos, onde permaneceu por muitos anos. O local é uma região importante da fé ortodoxa – até o presidente russo, Vladimir Putin, fez uma viagem para lá em 2016.

São Paísios foi glorificado pelo Santo Sínodo do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla em 13 de janeiro de 2015, com sua comemoração litúrgica escolhida no calendário em 12 de julho, data de seu falecimento. Em 5 de maio do mesmo ano, o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Russa também incluiu seu nome ao menológio oficial, escolhendo a data de 29 de junho, que, no calendário juliano, cai no aniversário de sua morte.

Fonte: Extra

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa