Canal 73

Governador do RS, Eduardo Leite namora médico capixaba há nove meses

Por PH em 02/07/2021 às 21:55:40
(crédito: Twitter/ reprodução )

Governador do Rio Grande do Sul se assumiu gay nesta sexta-feira. Nas redes sociais, o político recebeu apoio.

Logo após se assumir gay, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que está namorando. O relacionamento já dura nove meses e é que com um médico do Espírito Santo. "Tô namorando há nove meses. Não é do Rio Grande do Sul, é um médico do Espírito Santo. Tenho enorme admiração e amor por ele", disse em entrevista ao Pedro Bial, no Conversa com o Bial.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o médico que Eduardo Leite se refere é Thalis Bolzan. Capixada, ele se formou em medicina no Espirito Santo, mas mora em São Paulo, onde fez uma especialização em endocrinologia pediátrica pela Universidade de São Paulo (USP). Segundo a colunista, os dois se conheceram pela internet e oficializaram o namoro em novembro.

Repercussão

Após a revelação pelo político, muitas foram as reações nas redes sociais. Eduardo Leite recebeu muitas mensagens de apoio dos internautas e agradeceu o carinho. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito, muito, muito obrigado a todos!", escreveu no Twitter.

Mas ele também recebeu críticas. Muitos usuários do Twitter, inclusive o ex-deputado Jean Wyllys, lembraram que Leite apoio o presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2018. "Enquanto o gay recém-saído do armário não expressar por ATOS e novas palavras que se arrepende de ter apoiado alegre e explicitamente um homofóbico racista que se revelou genocida, sua saída do armário não será, para mim, fonte de alegria acrítica", disse.

Fonte: Correio Brasiliense

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa