Canal 73

PF mira grupo que usava empresas de fachada para traficar 6 toneladas de cocaína em MS

Por PH em 15/05/2024 às 09:53:50
(Divulgação PF)

(Divulgação PF)

Como informado aqui na Folha de Dourados, a Polícia Federal cumpre mandados na cidade de Dourados, contra um grupo criminoso que usava empresas de fachada para transportar seis toneladas de cocaína em Mato Grosso do Sul. Para isso, os agentes cumprem 89 mandados, em 11 estados.

Segundo as informações, as "Operações Sordidum e Prime", são deflagradas simultanemente com o objetivo de combater organizações criminosas do tr√°fico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

Para isso, além de Dourados/MS, os mandados estão em outros estados como: Alagoas, Bahia, Goi√°s, Mato Grosso, Par√°, Paran√°, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Ao todo, são 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão tempor√°ria, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens.

Conforme consta, o grupo criminoso remetia drogas a países da América Central, com o transporte que pode chegar a 6 toneladas em apenas 3 anos de investigação. Nessa operação, joias, dinheiro e relógios foram apreendidos.

Além disso, para os investigadores, o grupo usava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Fonte: Folha de Dourados

Comunicar erro
Governo Agro

Coment√°rios

Assembleia Legislativa