Banner

Prefeitura anuncia primeira etapa da pavimentação e drenagem no Jardim Noroeste, atendendo antiga reivindicação dos moradores

Por PH em 03/09/2023 às 14:32:29
Divulgação

Divulgação

A prefeita Adriane Lopes anunciou neste s√°bado (02) o início da primeira etapa de pavimentação asf√°ltica e drenagem no Jardim Noroeste. Serão investidos mais de R$ 9,4 milhões, por meio de parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF). A ordem de serviço foi dada durante o evento "Emha em Ação", realizado na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, como parte da programação de comemoração dos 124 anos de Campo Grande.

"Estou lançando aqui, dando a ordem de serviço, da primeira etapa do asfalto do Jardim Noroeste. Eu não prometi, eu j√° resolvi e estou dando a ordem de serviço. O Jardim Noroeste é um dos maiores bairros de Campo Grande, vamos lançar a primeira etapa e terminar. Consegui recurso para a primeira etapa, terminando a primeira etapa vamos para a segunda etapa. Então o que vou pedir a voc√™s, paci√™ncia, porque a gente não consegue entrar e asfaltar o bairro inteiro de uma vez, é por etapas. Vamos trazer asfalto para todo o Jardim Noroeste, não estou vendendo sonhos, estou solucionando problema e atendendo os anseios de voc√™s, moradores aqui do Jardim Noroeste", disse Adriane Lopes, sob aplausos dos moradores que participavam do evento.

Serão pavimentados 1,6 km da Rua Indian√°polis, que fica ao lado do complexo penitenci√°rio formado pelos presídios de Segurança M√°xima, de Trânsito, Centro de Triagem e Instituto Penal de Campo Grande, além do Presídio Militar. Essa obra vai evitar que a terra das ruas dessa região do Jardim Noroeste seja levada pela correnteza para a região do Parque dos Poderes, prejudicando aquela importante √°rea de recursos naturais. No trecho a ser pavimentado serão construídas também calçadas com acessibilidade.

Para acabar com o drama dos moradores da região em épocas de chuva forte, nesta primeira etapa do projeto a Prefeitura est√° executando também 4,1 km de drenagem nas estradas EW2, EW3, EN3 até a SE01, na Ch√°cara dos Poderes, bairro que fica ao lado do Jardim Noroeste. J√° estão sendo colocados os tubos que vão evitar que a √°gua da chuva provoque erosão nas ruas e estradas, como ocorreu em março deste ano na SE-01, que teve que ser interditada por causa do buraco aberto com o temporal.

Ao falar sobre o projeto, a prefeita Adriane Lopes explicou a complexidade da obra, por causa do relevo da região. "Essa primeira etapa foi lançada com um estudo técnico, planejamento estratégico, tendo em vista que é um bairro que a drenagem é muito pesada".

Para conter a √°gua que desce com força nos dias de chuva intensa, est√° sendo construída também uma bacia de amortecimento, que serve como uma espécie de reservatório, para evitar as erosões. O prazo previsto para conclusão dessa primeira etapa do projeto é de 360 dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
ana

Coment√°rios

Tribunal