Canal 73

Campanha de Tombamento dos Parques dos Poderes, Nações Indígenas e Estadual do Prosa ganha apoio do canadense Jean Béliveau

Por PH em 22/07/2023 às 13:01:33
Divulgação

Divulgação

A campanha pelo tombamento do Complexo de Parques, composto pelo Parque das Nações Indígenas, Parque Estadual do Prosa e Parque dos Poderes, acaba de receber o prestigioso apoio do renomado viajante e ativista canadense Jean Béliveau. Esse importante apoio foi articulado por um grupo de ambientalistas denominado Amigos do Parque dos Poderes, representado por Alfredo Sulzer e vai acontecer a partir das 9h, neste domingo (23) no Parque das Nações Indígenas.

Jean Béliveau, conhecido mundialmente por suas incríveis jornadas a pé ao redor do globo, decidiu somar sua voz à causa em defesa da preservação e valorização dessas preciosas áreas verdes, que desempenham um papel essencial na conservação da natureza e no bem-estar da comunidade sul-mato-grossense.

Para marcar esse importante momento da campanha, amanhã, 23 de julho, às 9h, será realizada uma caminhada especial em volta do lago do Parque das Nações Indígenas, com a participação de ambientalistas, pesquisadores, artistas, juristas, estudantes, militantes da cultura, da proteção ambiental, participantes do grupo SOS Parque dos Poderes, vereadores que assinam o Projeto de Lei que institui o Tombamento, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) e o Vereador Prof André Luis (Rede), estarão acompanhados de Jean Béliveau para celebrar o apoio internacional à causa, além de ressaltar a importância histórica, cultural e ambiental desse complexo de parques para a cidade de Campo Grande.

Para a Vereadora Luiza Ribeiro "a imprensa e o público estão cordialmente convidados a participar deste evento significativo e engajar-se na preservação dessas áreas verdes, que são um patrimônio natural a ser protegido para as futuras gerações", disse.

Sobre Jean Béliveau: Jean Béliveau é um notável viajante canadense que se tornou famoso por suas expedições a pé ao redor do mundo. Sua dedicação à causa ambiental e à preservação de áreas naturais tem conquistado admiradores em todo o planeta. Natural de Quebec, nascido em 18 de agosto de 1955, já caminhou pelo mundo durante 11 anos.

A caminhada de Béliveau já foi reconhecida pela Unesco. Partiu em seu 45º aniversário, em 18 de agosto de 2000, de Montreal e concluiu a turnê em 16 de agosto de 2011, depois de percorrer 75.000 quilômetros em 64 países. Agora Jean está viajando pelo mundo dirigindo um tuc tuc e está em Campo Grande para fortalecer e apoiar o projeto de Tombamento do Complexo de Parques.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa