Canal 73

Bruno Cruz solicita melhorias na sinalização da cidade de Ladário

Por PH em 28/06/2023 às 13:32:09
Divulgação

Divulgação

O vereador Bruno Cruz (MDB) solicitou do Poder Público Municpal de Ladário, sinalização de trânsito com placas de identificação em frente às escolas, creches, órgãos públicos e outros.
Esse faz-se necessário para atender os anseios da comunidade. Neste sentido, solicitamos a sinalização em frente às escolas, creches e órgãos públicos que não possui tal benefício,pois nas escolas, devido o fluxo de crianças e a grande movimentação de carros e ônibus escolares.
Essa solicitação também se estende à sinalização e acessibilidade para os portadores de deficiências e idosos que fazem o uso de setores públicos do município, pois em análise das sinalizações, foi verificado que alguns locais não possuem sinalização adequada para devido acesso.
Constatamos a necessidade de sinalizações e rampas de acesso a esses locais que não possui, assim como sinalização para parada de ônibus escolar, em frente ao portão de acesso principal das escolas para uso exclusivo.
Vale lembrar que o Código Nacional de Trânsito determina, que é necessária sinalização tanto vertical como horizontal.


AVENIDAS,RUAS E LOGRADOUROS
Temos uma sinalização ruim em nossa cidade, com dificuldades de entender a sinalização vertical [placas] mostrando o sentido das ruas. Também estamos falando de sinalização errada envolvendo faixas amarelas, brancas e de pedestres
Bruno Cruz afirma, que o problema se estende desde a falta de placas que indiquem os lugares importantes e turísticos da cidade. Podemos citar como exemplo: onde fica , a prefeitura, a Câmara Municipal, delegacia de polícia e outros. Imaginamos a confusão que isso provoca para as pessoas que chegam de fora, questiona o parlamentar.
Ele destaca também que o problema gera confusão até no aplicativo de mapas da empresa Google Maps, utilizado por motoristas para chegar a algum destino da cidade.
Quando você toma a direção pelo mapa, ele dá divergência, porque nós não atualizamos todo o nosso mapa no georeferenciamento, que é obrigatório no Google, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa