Canal 73

Criança de 2 anos morre após ser baleada por acidente pela prima de cinco anos

Por PH em 14/05/2023 às 16:23:32

O pai da menina, que é policial militar, era o único adulto presente na casa no momento do ocorrido.

Uma menina de apenas dois anos, identificada como Eloá Victória Silva Oliveira, morreu após ser atingida acidentalmente por um tiro em Cuiabá, no bairro Santa Cruz II.

Segundo o delegado Olímpio Fernandes, que está investigando o caso, a vítima brincava com a prima de cinco anos quando encontraram uma arma escondida em um fundo falso de uma mesa de cabeceira.

De acordo com as investigações, as crianças estavam assistindo TV enquanto o pai da vítima preparava o almoço. A arma, que pertencia ao policial, estava guardada ao lado da cama dele. A prima de Eloá teria encontrado a arma e, sem saber do perigo, acabou acionando o gatilho acidentalmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a menina ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O responsável pela arma responderá por omissão de cautela.

O delegado Marcel Gomes de Oliveira informou que a prima de cinco anos não sofrerá qualquer medida socioeducativa, já que é protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) emitiu uma nota de pesar e ofereceu apoio jurídico e psicológico à família da vítima.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, pediu cautela quanto à guarda e manuseio de armas de fogo, especialmente dentro de casa, e afirmou que todo pré-julgamento ou politização do caso carece da devida investigação já iniciada.

Fonte: Jbr

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa