Canal 73

Dívida por dentadura termina em morte e prisão dois anos após crime

Por PH em 06/04/2023 às 00:10:45
Reprodução

Reprodução

Assassinato foi cometido em 2020, no RJ. Autor de facada foi preso no interior de SP.

Um assassinato por motivo fútil cometido em 2020 terminou com a prisão do autor do crime mais de dois anos depois. Um homem de 69 anos matou outro, de 65, por conta de uma dívida relacionada a uma prótese dentária, popularmente conhecida como "dentadura".

O crime foi cometido em Del Castilho, bairro da zona norte do Rio de Janeiro (RJ), no fim de 2020 e o autor foi preso em Ribeirão Preto, cidade no interior de São Paulo.

O assassinato foi cometido por Paulo Roberto Brillo Pestana, conhecido como "Neneca". Ele teria encomendado a prótese a Mário Sérgio Lacerda - os dois eram conhecidos de bar no bairro carioca. Paulo fez o depósito de R$ 800 referente à dentadura, enquanto Mário protelava a aplicação da prótese.

Diante da situação, Neneca armou uma emboscada: ele esperou a vítima sair do bar, viu Mário passar pela rua e, saindo do carro, esfaqueou o homem pelas costas. Mário ficou internado por 13 dias, mas não resistiu aos vários ferimentos.


Neneca afirmou que foi agredido pela vítima com um guarda-chuva. Após o crime, ele fugiu para Ribeirão Preto, mas retornou tempo depois para o Rio, como se nada tivesse acontecido. Ao perceber que as investigações sobre o caso avançaram, o foragido retornou para o interior paulista.

A polícia do Rio detectou a movimentação do suspeito e, com a ajuda de agentes de São Paulo, efetuaram a prisão. Em depoimento, Neneca diz não se arrepender do crime e argumentou que foi afrontado pela vítima por conta do serviço não realizado.

Além do crime pelo motivo fútil, o assassino ainda argumentou que Mário não morreu por causa da facada, mas por ter contraído Covid-19. Preso, Neneca vai responder criminalmente por homicídio duplamente qualificado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Fonte: SBT

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa