Canal 73

Bandido de alta periculosidade morre ao trocar tiros com a polícia na região de fronteira

Por PH em 25/03/2023 às 15:46:25
Divulgação

Divulgação

Policiais no local onde bandidos foram mortos em confronto, hoje de manhã (Foto: Divulgação)

Hugo César Lazarte Arguello, 31, o "Tucan", um dos dois bandidos mortos em confronto com a polícia paraguaia nesta sexta-feira (24) na fronteira com Mato Grosso do Sul, era considerado de alta periculosidade.

Acusado de participação no assassinato de três policiais, Hugo era sequestrador e tinha ligação com o narcotráfico e atuava como pistoleiro do traficante internacional Jorge Teófilo Samudio, o "Samura". Ele estava foragido do Presídio de Tacumbú desde novembro do ano passado.

Tucan e outro bandido paraguaio identificado como Claudio Torres Cubas, o "Kurepa", estavam escondidos em uma casa na zona rural de Cerro Corá, povoado localizado a 40 quilômetros de Ponta Porã (MS)

O local já estava sendo monitorado pelo Departamento Antissequestro da Polícia Nacional. Havia suspeita de que a casa no meio do mato servia de esconderijo de bandidos envolvidos em sequestros ocorridos recentemente na fronteira.

Pistola usada por um dos abatidos pela polícia (Foto: Divulgação)

Pistola usada por um dos abatidos pela polícia (Foto: Divulgação)

A casa foi cercada ainda durante a noite de ontem. Nas primeiras horas da manhã de hoje, os policiais invadiram o local para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça paraguaia. Armados com pistolas, Hugo e Claudio teriam reagindo atirando quando corriam em direção aos fundos da casa, mas foram alvejados e morreram no local.

Segundo a Polícia Nacional, Tucan era conhecido como bandido cruel. "Era muito perigoso, praticou vários sequestros na região de Pedro Juan Caballero, o mais recente do empresário brasileiro, no sábado (18)", disse o chefe do Departamento Antissequestro, Nimio Cardozo.

Havia outras pessoas na casa, inclusive adolescentes. A Polícia Nacional deve divulgar balanço da operação ainda hoje.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa