Canal 73

Governo relança programa Mais MĂ©dicos

O governo relança, nesta segunda-feira (20), o programa Mais Médicos para o Brasil. A cerimônia será às 11h, no...

Por PH em 20/03/2023 às 11:35:42

O governo relança, nesta segunda-feira (20), o programa Mais Médicos para o Brasil. A cerimônia serĂĄ às 11h, no PalĂĄcio do Planalto, com a presença do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva e da ministra da SaĂșde, NĂ­sia Trindade.

De acordo com o governo, a iniciativa vai ampliar o acesso ao atendimento médico no paĂ­s, principalmente nas regiões de extrema pobreza e vazios assistenciais.

No Ășltimo sĂĄbado (18), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da PresidĂȘncia da RepĂșblica, Paulo Pimenta, escreveu no Twitter que além de ampliar o nĂșmero de profissionais da saĂșde, o programa vai melhorar o Sistema Único de SaĂșde (SUS), com investimentos em construção e reforma de unidades bĂĄsicas.

Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, "chegou a ser responsĂĄvel por 100% da atenção primĂĄria em 1.039 municĂ­pios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. "O desmonte do programa, nos Ășltimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS", acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanĂȘncia dos profissionais nos municĂ­pios.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa