Canal 73

Grávida de 15 anos é agredida até desmaiar dentro da escola

Por PH em 20/10/2022 às 16:32:05
Foto :Reprodução

Foto :Reprodução

Aluna foi agredida até desmaiar dentro do CIEP Jean Baptiste Debret, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Com medo, ela se afastou da escola.

Uma adolescente de 15 anos, que está grávida de 7 meses, foi agredida até desmaiar dentro do colégio que estuda em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Desde o dia 15 de setembro, quando a agressão aconteceu, ela não voltou para assistir as aulas no CIEP Jean Baptiste Debret.

Tudo começou quando a agressora importunou a gestante no corredor da escola com frases feias sobre o bebê e seu pai. A estudante devolveu a provocação chamando a outra de corna. Foi então, que a jovem de 18 anos partiu para a agressão.

De acordo com alguns alunos, a agressora deu chutes na barriga e pisou na cabeça da adolescente. Imagens gravadas pelos adolescentes mostram a hora que ela cai desmaiada no chão e outro momento em que é retirada desacordada pela equipe do Samu.

A mãe da vítima estava no trabalho quando recebeu uma ligação da filha mais velha, de 26 anos, para contar o que tinha acontecido. Por volta das 15h, a diretora da escola disse para a mãe que houve uma briga dentro da sala e que a jovem estava envolvida.

Porém, segundo a diretora, ela apenas escorregou e bateu a cabeça. Ela também disse que nenhum funcionário tinha presenciado a briga, mas a estudante foi socorrida por um professor de educação física.

A menina foi encaminhada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a mãe, a escola informou para os médicos que a gestante teria sofrido um surto psicótico. Uma enfermeira chegou a quase dar medicação para problemas mentais para a menina, mas foi impedida pela mãe, que pediu transferência para a Maternidade Mariana Bulhões, também em Nova Iguaçu.

A vítima sofreu uma equimose na região frontal direita e pequenas escoriações na região infraorbitária direita. Ela ficou internada por um dia e foi liberada. O bebê não foi prejudicado, mas o acompanhamento médico foi redobrado.

Segundo a delegada Bárbara Lomba, o laudo médico não indicou lesão corporal grave.

A agressora segue matriculada na mesma escola e por isso a menina, grávida de 7 meses, teme retornar à escola. Ela está afastada dos estudos há cerca de 35 dias. A direção da escola não se posicionou até o momento.

A Secretaria Estadual de Educação informa que está apurando a situação.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São João de Meriti e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Meriti.

Fonte: g1

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa