Assembleia Legislativa

Homem que matou irmão voltou à cena do crime depois de sair para trabalhar

Por PH em 09/10/2022 às 20:31:36
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Autor disse que "deu uma facadinha" na vítima, mas sem a intenção de matar.

O homem de 49 anos preso nesse sábado (8) pela Polícia Militar é irmão da vítima de um homicídio no bairro São Bernardo, região Norte de Belo Horizonte. O corpo da vítima foi encontrado pelo filho na casa da família durante a manhã. Após o crime, o suspeito saiu normalmente para trabalhar e, quando chegou em casa, que foi a cena do crime, disse que foi "surpreendido com a notícia da morte do irmão".

A polícia foi acionada por denúncia anônima que apontava o suspeito na cena do crime, mas que estaria pronto para fugir. Diante das informações, militares realizaram um cerco na região e conseguiram abordar o homem já fora da residência. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem.

Aos militares, o homem disse que deu "uma facadinha" no irmão, mas que não foi para matar. Na sexta-feira (7), o autor disse que fez o uso de bebida alcoólica depois de chegar do trabalho e foi para o seu quarto dormir. Em determinado momento, o irmão teria chegado da rua carregando lavagem para alimentar os porcos "com um mau cheiro muito grande". O suspeito disse ainda que a vítima gritava no quintal da casa o chamando de irresponsável e, logo depois, foi surpreendido com o irmão dando socos na porta do quarto dele. Irritado com os socos na porta, o autor levantou da cama, pegou a faca e "saiu para resolver o assunto", pois sempre "resolviam as coisas na faca".

Foi quando o suspeito disse que caminhou em direção ao irmão, deu uma facada na barriga dele sem intenção de matá-lo e depois cada um foi para o seu quarto. De manhã, o suspeito alega que saiu para trabalhar e retornou na parte da tarde, quando foi surpreendido com a notícia da morte do irmão. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Homicídio

O homem de 51 anos foi encontrado morto e com marcas de violência, na manhã deste sábado (8), na casa dele, no bairro São Bernardo. De acordo com militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, quando os policiais chegaram na rua Henrique Tamm, por volta das 9h, se depararam com a vítima encostada na parede com uma perfuração no corpo e já sem sinais vitais.


O Samu foi acionado e constatou o óbito. Um primo do homem morto, que não quis se identificar, disse que estava sentado na rua quando foi chamado pelo filho da vítima, que contou ter encontrado o pai em casa, aparentemente morto. Ao entrar na residência, o primo afirmou que já viu a vítima ferida, mas que não soube dizer se a perfuração teria sido provocada por arma branca ou outro tipo.

"Ele era de bom convívio, uma pessoa honesta e de bom coração. Dificilmente, vamos encontrar outra pessoa como ele. Não sabemos o que pode ter acontecido" disse o primo. A esposa deste familiar, que não quis ser identificada, também estava sem achar explicação. "Ele é honesto, trabalhador e não deve nada a ninguém. Pelo contrário, ele tirava do dele para abençoar os outros. Estou sem entender," revelou a mulher.

Fonte: O Tempo

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Canal 73