Canal 73

homem mata irmãos por vingança, crendo que cachorra foi envenenada;veja reportagem

Por PH em 15/09/2022 às 11:13:01
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Polícia afirma que animal comeu veneno colocado em restaurante, sem intenção das vítimas. Tragédia ocorreu em Paraty.

Um homem foi preso acusado de matar dois irmãos a sangue-frio para vingar a morte da cachorra dele, no último sábado (10.set). O crime, cometido em Paraty (RJ) e supostamente motivado pela vingança, é investigado pela polícia.

Os agentes creem que o animal comeu, por acidente, o veneno que uma das vítimas colocou no restaurante que era dono para afastar ratos e formigas. Acreditando que os proprietários do estabelecimento envenenaram a cachorra de propósito, o assassino matou os irmãos.

Edimar e Eduardo Ribeiro, de 57 e 53 anos, eram donos do imóvel onde funcionava o restaurante e lá foram mortos. O dono do animal de estimação era vizinho do comércio, entrou armado no local e efetuou os disparos.

Segundo um funcionário, Paulo Cardoso da Costa Junior anunciou que vingaria a morte da cachorra, efetuando "três ou quatro disparos" em direção a Edimar. O trabalhador e outro colega, que presenciaram a cena, também foram ameaçados, mas se abaixaram. Eduardo foi visto pelo atirador e foi baleado. O assassino ainda tentou atirar em uma das filhas da vítima de 53 anos. No restaurante, marcas de tiros nas paredes e no piso permanecem.

Cardoso estava foragido, mas foi preso em flagrante após depoimentos de testemunhas e parentes dos irmãos assassinados. A polícia encontrou uma pistola 9mm e munição na casa do assassino. A arma é compatível com a usada no crime. O porte era ilegal e a prisão foi convertida em preventiva.

Segundo os filhos de Eduardo, o pai recebia ameaças que, antes de morrer, teria dito que "não perderia a razão". Revoltados com a violência, os filhos não conseguem compreender como o pai foi assassinado em um momento que realizava o sonho de ter um restaurante. Agora, ainda lutam para comprovar que a cachorra não foi envenenada propositalmente.

Veja vídeo:

<iframe width="766" height="431" src="https://www.youtube.com/embed/e9R2w3JiRRE" title="" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Fonte: SBT

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa