Canal 73

Após várias horas, com dardos tranquilizantes Onça e sedada e capturada em Bataguassu

Por PH em 09/03/2022 às 17:14:05
Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Animal adentrou o quintal de uma residência no bairro Jardim São Francisco em Bataguassu.

Após várias horas, a Onça Parda que adentrou o quintal de uma residência no Bairro Jardim São Francisco em Bataguassu, foi sedada e imobilizada.

Um biólogo e um médico veterinário do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital, vieram até Bataguassu e realizaram a sedação do felino, através de um disparo de dardo tranqüilizante, fazendo com que ele dormisse e sendo possível a sua imobilização.

O felino passou por uma avaliação do médico veterinário e logo após foi encaminhado para uma área de reserva, onde ele será novamente solto a seu habitat natural.

Os profissionais do Imasul agradeceram o apoio prestado pelo Corpo de Bombeiros e também pela Policia Militar Ambiental. Foi enfatizada ainda a ação rápida e conjunta, haja vista que foi disponibilizado uma aeronave do GOA (Grupamento de Operações Aereas) do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, para o transporte dos militares até Bataguassu, agilizando assim o processo de retirada do animal, do espaço onde estava.

De acordo com o biólogo, o felino se trata de um macho de pouco mais de um ano e esta em uma perfeita saúde, conforme avaliação feita pelo médico veterinário.

A operação teve inicio logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) e levou mais de 8 horas, havia um receio por parte dos profissionais, que ao ser realizado o disparo, houvesse algum tipo de reação por parte do animal, porém ele se manteve calmo, o que contribuiu para a retirado do mesmo do espaço em que estava.


Fonte: Da Hora Bataguassu

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa