Canal 73

Padre toma veneno e deixa carta com revelações em Pernambuco

Por PH em 03/02/2022 às 12:12:41
Padre Geraldo de Oliveira deixou uma carta antes de falecer. | (Foto: Reprodução)

Padre Geraldo de Oliveira deixou uma carta antes de falecer. | (Foto: Reprodução)

A depressão é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o mal do século. E mais, estima-se que cerca de 10% da população mundial sofra desse transtorno - o que requer maior cuidado e atenção por todos, seja médico, família ou amigos. Sem o apoio e tratamento adequado, a depressão pode levar a consequĂȘncias sérias e até trĂĄgicas.

Padre Geraldo de Oliveira deixou uma carta antes de falecer.
Padre Geraldo de Oliveira deixou uma carta antes de falecer. | (Foto: Reprodução)

O padre deixou uma carta endereçada ao responsĂĄvel pela diocese. Em quatro parĂĄgrafos, o religioso pontua que sofria em silĂȘncio, sentia ansiedade e vivia angustiado com uma situação que envolvia desprezo, individualismo e solidão. "Como tenho conservado sempre com vocĂȘ um relacionamento cordial e fraterno, para evitar menor atrito, mesmo escondendo o meu sofrimento, por saber que esta decisão, ansiedade e angústia são frutos de uma convivĂȘncia que ignora a presença do outro", escreveu.

O padre aguardava ser transferido para outra paróquia, possivelmente por estar sofrendo opressão de outros religiosos de sua comunidade:

"Dom Francisco não nos obriga a viver fraternalmente, porque ele respeita as pessoas e sobretudo a autoridade do pĂĄroco. Todavia, caso ele julgue necessĂĄrio me afastar de Surubim, para me livrar dessa opressão, aceitarei sem hesitar; porém, peço-lhe que no futuro eu seja sepultado em Surubim, onde passei o maior tempo da minha vida sacerdotal. Mesmo que a metade do meu coração esteja em São Caetano, Diocese de Caruaru", disse o padre na carta de despedida.

Na carta, Padre Geraldo aproveitou para se despedir das pessoas que ao longo de quase trĂȘs décadas lhe ajudaram a construir casas e arrecadar donativos para os mais pobres.

A carta foi assinada a próprio punho.

Fonte: DOL

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa