Canal 73

Prefeitura vai ampliar macrodrenagem em trecho da área central de Corumbá

Por PH em 29/12/2021 às 08:23:49
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Recursos para projeto virão da arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração Mineral

A Prefeitura de Corumbá abre, nos próximos dias, processo licitatório para execução de obras de macrodrenagem na área central da cidade. O serviço vai ser executado com recursos próprios – provenientes da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) – e vai contemplar uma região afetada por alagamentos quando há um grande volume de chuva. O planejamento e estudos para o projeto foram realizados pela Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos.

"Aquela região que fica no perímetro entre a rua Frei Mariano, Firmo de Matos, Joaquim Murtinho, Sete de Setembro, Quinze de Novembro, e mais abaixo na Firmo de Matos com a Dom Aquino, ao longo dos anos percebemos que, quando tem forte incidência de chuvas, uma forte precipitação, ocorre alagamentos. Por orientação do prefeito Marcelo Iunes a Secretaria Municipal de de Projeto Estratégico e a Secretaria de Infraestrutura realizaram estudos e finalizamos o projeto de ampliação da macrodrenagem", informou o secretário Ricardo Ametlla (Projetos Estratégicos).

De acordo com o secretário com projeto pronto, o prefeito Marcelo Iunes viabilizou os recursos para a execução dos serviços. "Esse projeto está orçado em R$ 3,5 milhões, valor viabilizado pelo prefeito. Em recursos próprios provenientes da CFEM. Vamos dar início aos procedimentos licitatórios para contratação de empresa para executar ampliação da macrodrenagem visando melhorar muito a situação nessa região", disse Ametlla.

"As obras devem começar pela rua Luiz Feitosa, na altura do cemitério. Seguindo pela rua América, aí ela vai subir a rua Firme de Matos, chegando a aproximadamente até a rua Cabral e rua Colombo. Ali vamos ter outros dispositivos de drenagem que irão somar para melhorar esse escoamento da água das chuvas, de altas precipitações, da região", explicou o secretário ressaltando que a obra é grande e deve demorar mais de seis meses para sua conclusão, após seu início.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa