Canal 73

Crueldade humana : Casal dopa e tortura menino autista por suspeitar de furto

Por PH em 20/11/2021 às 11:18:36
Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

Criança de oito anos desapareceu na noite de domingo (14) e foi encontrada na madrugada de segunda-feira (15) com sinais de espancamento, em Sorocaba (SP). Casal suspeito de torturar menino foi preso temporariamente na quarta-feira (17).

O casal que teve a prisão temporária decretada por espancar e torturar um menino autista de oito anos confessou o crime, afirmou a polícia. Em interrogatório, os suspeitos alegaram, de acordo com a polícia, que acreditaram que a vítima queria furtar a câmera de segurança da casa, na noite de domingo (14), em Sorocaba (SP).

De acordo com os delegados do 4º Distrito Policial, Fabrício Ballarini e Ana Luiza Carvalho, os dois foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, tortura, posse ilegal de arma, por manter cerca de 30 botijões de gás em casa, por pássaros em cativeiro e jogo de azar, já que na residência havia duas máquinas caça-níquel.

O homem, de 57 anos e de nome João, e a esposa, de 59 anos, de nome Valdenice, estavam em casa monitorando o sistema de segurança da casa quando o menino autista apareceu e mexeu na câmera. Apenas os primeiros nomes do casal foram divulgados pela polícia.


"O garoto tinha pedido uma caneta para a mãe e logo saiu de casa, sem a família saber, para procurar caneta e parou na casa do suspeito. Ele queria corrigir a câmera torta e neste momento o autor saiu da casa e o pegou. As coisas horrorosas aconteceram dentro da casa. Durante 6 horas ele foi torturado", conta a delegada.

Câmeras de segurança do outro lado da rua registraram quando o menino andou pela via até a calçada do agressor. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele mexeu em algumas caixas em frente à casa dos suspeitos.


Ele chegou a subir em algumas delas para tentar alcançar a câmera de segurança. Em seguida, pegou um cone que está na calçada.

A criança saiu correndo e, momentos depois, o homem também saiu correndo atrás dela. Alguns minutos se passaram e outra câmera de segurança flagrou o mesmo homem segurando o menino pelo braço e andando com ele em direção à casa.

Fonte: G1

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa