Avaliação médica mostrou que por 2 centímetros bala não acertou o coração do bebê. Mãe e bebê passam bem. Outras quatro vítimas sofreram lesões leves. Policial estava de folga e será investigado.

Uma mulher grávida de 19 anos foi baleada na noite deste domingo (26) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O suspeito de cometer o crime é um policial militar da ativa lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar.

A confusão aconteceu próximo a um bar na Estrada Velha da Estrela, no Bairro Meio da Serra. Segundo moradores, a grávida, identificada como Vitória Lopes Pena, e outras pessoas estavam em um chá de bebê e foram para a rua ouvindo música alta, foi quando o policial passou pelo local atirando.

Ainda de acordo com moradores, o PM já se mostrou violento em outras ocasiões e tem problemas com bebida alcoólica. De acordo com a polícia, o militar estava de folga no domingo.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas.

As outras quatro vítimas sofreram lesões sem gravidade e têm quadro de saúde estável.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que abriu um inquérito para investigar a ação do PM, que já se apresentou ao comando do 26º BPM de Petrópolis, mas não foi preso.

O caso foi registrado na 105ª DP, que também instaurou um inquérito policial para investigar o motivo da briga e o que resultou nos disparos de arma de fogo.