Assembleia Legislativa

Homem que matou pitbull atropelado e a tiros é indiciado por maus-tratos

Por PH em 27/08/2021 às 08:05:23
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação


Conforme o delegado, no dia seguinte ao crime, as equipes de investigação estiveram no residencial, no Jardim São jorge da Lagoa, em Campo grande, e apreenderam o revólver utilizado no crime. Também foram localizados 3 projéteis e 1 fragmento de munição no local.

Dessa forma, o autor, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi indiciado pelos crimes de maus-tratos animais, qualificado com agravante da morte do animal, e por porte ilegal de arma de fogo.

"Investigação quase concluída", finalizou o delegado.

Crime

Conforme o boletim de ocorrência, o animal teria atacado uma criança no residencial após ter escapado da coleira onde estava amarrado.

A proprietária do cachorro disse à reportagem do Midiamax que o animal era dócil e as crianças pediam para brincar com ele. Ela disse que o cachorro estava preso e escapou da coleira.

Já a mãe da criança disse aos policiais militares que o filho foi mordido e inclusive teria sido arrastado pelo animal. Porém, ela não foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência por medo de possíveis represálias. Outras duas moradoras também relataram que o animal já havia atacado outras pessoas no residencial.

A mãe do menino e as duas moradoras não souberam dizer quem foi o autor do atropelamento e dos tiros que mataram o animal. Um morador do residencial é apontado pela dona do animal como o atropelador e autor dos tiros efetuados contra o cão no momento em que a criança estaria sendo atacada.

A Polícia Militar informou no boletim de ocorrência que o menino tinha uma mordida nas costas.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Canal 73