Canal 73

Líder de facção criminosa em Sonora é preso no MT em operação da Polícia Civil

Por PH em 18/04/2024 às 08:26:44
Divulgação

Divulgação

No mês de fevereiro, o preso escapou de um ataque de uma organização rival, no qual seu sogro, um idoso de 63 anos, foi morto a tiros.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quarta-feira (17), a prisão de G.B.S., conhecido como "Coyote", de 31 anos, no Estado vizinho, Mato Grosso (MT). A captura foi resultado de uma operação conjunta das equipes da Delegacia de Sonora, Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), com o apoio da Polícia Civil do MT.

A ação integra a operação "Divisa", conduzida pela Polícia Civil em Sonora, que tem como objetivo combater o crime organizado na divisa entre os dois Estados. De acordo com as investigações, G.B.S. é suspeito de integrar uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro, com ramificações em Sonora.

Residente em Sonora, G.B.S. é apontado como o líder da organização criminosa na região, sendo responsável por recrutar membros para a prática de crimes locais. No dia 28 de fevereiro deste ano, G.B.S. escapou de um ataque de uma organização rival, no qual seu sogro, um idoso de 63 anos, foi fatalmente baleado enquanto estava sentado na varanda de sua casa.

Na ocasião do atentado, G.B.S., que estava usando uma tornozeleira eletrônica, fugiu para o Mato Grosso, onde permaneceu até ser capturado pelas autoridades policiais. Ele estava sendo procurado por um mandado de prisão por liderança em organização criminosa.

Fonte: Idest

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa