Canal 73

DJs são mortos e cantor de pagode é baleado em uma festa durante invasão de criminosos rivais

Por PH em 19/02/2024 às 13:41:12
O policiamento foi reforçado na Vila Aliança Â- Foto: Reprodução

O policiamento foi reforçado na Vila Aliança �- Foto: Reprodução

Dois DJs morreram e um cantor de pagode e uma mulher ficaram feridos durante uma invasão de bandidos rivais na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira (19).

As vítimas estavam em uma festa dentro de um sítio na comunidade, quando criminosos da Vila Kennedy invadiram o local.

Os criminosos tentaram invadir a Vila Aliança e o Catiri, comunidades dominadas por criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP).

Os bandidos invasores seriam da Vila Kennedy e fariam parte da maior facção criminosa do estado: o Comando Vermelho (CV).

Criminosos invadiram sítio
Um grupo de pagode tocava na festa, que acontece todo fim de semana no local, no momento da invasão.

Dois DJs que haviam tocado no evento foram alvejados. Eles foram identificados como: Aléx Matos Adriano, de 28 anos, e Lorran Oliveira dos Santos, de 34. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Mas, não resistiram.

Ao lado dos DJs estava o cantor de pagode Jeferson Caíque Gonçalves de Oliveira, de 30 anos, que foi baleado na barriga e na coxa. Ele foi socorrido pela PM para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ele permanece internado na unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seu estado de saúde é é estável.

Além dele, Jéssica Monteiro Silva, de 25 anos, foi baleada e deu entrada no Albert Schweitzer por meios próprios, segundo a Polícia Militar. A SMS disse que a mulher foi atendida e recebeu alta hospitalar ainda durante a madrugada.

Procurada, a Polícia Militar ainda não comentou a suposta tentativa de invasão. Mas, uma granada foi encontrada no sítio onde as vítimas estavam.

Doca teria ordenado ataque
Segundo apuração da TV Globo com fontes da polícia, a ordem para o ataque teria partido do traficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como Urso ou Doca.

Atualmente, ele é o número 1 da facção criminosa no estado. Após o ataque, de acordo com fontes da PM, os criminosos deixaram a localidade e fugiram.

A Polícia Militar disse que reforçou o patrulhamento na região. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Na última sexta-feira (16), um grupo de criminosos rivais entraram em confronto em Costa Barros, na Zona Norte. Além de uma intensa troca de tiros, um ônibus acabou incendiado.

Traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pelo Comando Vermelho, tentaram invadir o vizinho Complexo da Pedreira, atualmente nas mãos do Terceiro Comando Puro.

Um dos embates foi na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, perto da estação do Metrô Engenheiro Rubens Paiva. Vídeos feitos por moradores também mostram a movimentação de criminosos nas comunidades Terra Nostra e Morro da Lagartixa.

O ônibus que foi atacado é da empresa Vera Cruz e faz o trajeto Madureira, na Zona Norte, até Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Vídeos gravados por moradores mostram homens fortemente armados andando por ruas das comunidades. Só o Complexo da Pedreira possui 13 comunidades.

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região.

Fonte: g1
Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa