Canal 73

Preso suposto lĂ­der da quadrilha que cometeu o mega roubo a doleiros na região de fronteira

Por PH em 15/02/2024 às 17:11:44
Reprodução

Reprodução

Fabio Dornaldo de Moraes, o "Gordo", "Gordinho" ou "FlĂĄvio", apontado como líder da quadrilha que cavou mais de 150 metros de túnel para chegar ao cofre dos doleiros e furtar uma quantia milionĂĄria em Ciudad del Este, foi preso em Amambay, na fronteira com o Brasil através de Coronel Sapucaia. Ele seria cérebro da quadrilha responsĂĄvel pelo furto. A ação foi chefiada pelos fiscal Leonardo Caxerez, da Unidade Penal N° 1 de Capitan Bado.

A prisão de "Gordinho" aconteceu na empresa Chaco"i, no município de CapitĂĄn Bado, Departamento de Amambay. Ele é brasileiro e teria sido peça-chave no assalto milionĂĄrio a doleiros em Ciudad del Este, segundo a polícia paraguaia. A ação da quadrilha que durou ao menso um ano, foi consumada no dia 5 de fevereiro. A série de pequenos cofres da Associação dos Trabalhadores do Câmbio (ATC), tem um total de 300 gavetas das quais 142 estavam estourados e esvaziados, sendo roubados cerca de 2 milhões de dólares.

Desde o crime, a polícia estava de olho em Fabio, que passou a ser procurado. Ele estava escondido numa zona de mata, onde montou acampamento e tentou fugir antes da chegada dos policiais, mas foi apanhado. "Gordinho" também era procurado pelo assassinato do policial Pablo David Amarilla Bonussi, oficial de inteligĂȘncia do Departamento Antinarcóticos assassinado em 25 de setembro de 2023, quando fazia trabalho de inteligĂȘncia em uma zona rural.


Fonte: MS EM FOCO

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa