Canal 73

Prefeita Adriane Lopes destaca Compromisso, Oportunidades e Conquistas na abertura do Ano Legislativo em Campo Grande

Por PH em 04/02/2024 às 14:32:02

Na abertura dos trabalhos do Ano Legislativo de 2024 na Câmara Municipal, da 11ª Legislatura, a prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso do Poder Executivo em trabalhar incansavelmente para servir a população e criar oportunidades para todos os moradores da cidade.

"Com muita resiliência, fé e determinação, estamos resolvendo os problemas da cidade. Campo Grande é uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes e certamente tem problemas diários, mas o nosso papel enquanto prefeita e vereadores é juntos buscarmos soluções. Somos poderes independentes sim, mas com o mesmo objetivo, fortalecer Campo Grande. Pensar Campo Grande para o futuro. A capital avança no crescimento e expansão. A nossa cidade hoje é a capital da Rota Bioceânica e cresce todos os dias. É a cidade onde 85% dos seus moradores estão orgulhosos de viverem aqui", defendeu.

A prefeita destacou o desenvolvimento econômico da capital como prioridade da administração municipal. "Estamos organizando os processos internos da prefeitura e focados na busca de soluções. Nosso projeto prioritário dessa cidade é o desenvolvimento econômico. E nós vamos continuar. Estamos avançando, trabalhando com muita garra, determinação, e com muito foco. Encontramos muitas dificuldades, mas não focamos nos problemas, mas nas soluções, junto com a nossa equipe, uma equipe aguerrida de secretários, secretários e servidores que trabalham em prol dessa cidade."

Ao cumprimentar o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão, e todos os vereadores presentes, a prefeita destacou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo para promover ações e leis em benefício da população.

A prefeita expressou sua gratidão aos líderes e membros da Câmara Municipal, mencionando individualmente cada vereador.

Em seu discurso, Adriane Lopes ressaltou a atuação conjunta com o Executivo Estadual e a bancada federal, agradecendo ao governador Eduardo Riedel e à senadora Tereza Cristina pelos investimentos na capital.

Em meio aos desafios enfrentados, o ano de 2023 trouxe consigo chuvas emergenciais que testaram a resiliência da cidade. A prefeita Adriane Lopes, ciente das adversidades, destacou a prontidão da administração em fornecer respostas rápidas e efetivas para atender às necessidades da população.

Segundo a prefeita, essa resposta ágil e eficiente ressalta o empenho da administração municipal em lidar proativamente com situações desafiadoras, reafirmando o compromisso de enfrentar adversidades e seguir avançando na construção de uma cidade mais resiliente e preparada para enfrentar os imprevistos da natureza.

Além dos desafios enfrentados, a prefeita Adriane Lopes enfatizou as conquistas significativas para Campo Grande durante o ano de 2023. Ao abordar as realizações, ela destacou iniciativas importantes, como o programa "Todos em Ação", levando mais de 200 serviços a todas as regiões da cidade, e o "Gabinete Itinerante", que permite ouvir as demandas da população em seu próprio território.

No âmbito da Educação, Adriane Lopes também reiterou seu compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade. Destacou projetos inovadores, como o "Juntos Pela Escola", que visa revitalizar as 205 unidades escolares, promovendo ambientes propícios ao aprendizado. "E não é apenas uma mão de tinta que está sendo passada nos prédios, mas principalmente a garantia da acessibilidade, que foi deixada de lado com o passar do tempo nas nossas escolas."

A prefeita ressaltou a expansão de 6,6 mil vagas por meio da construção de 166 novas salas de aula, atendendo à crescente demanda da população. "Só no ano passado, apenas com organização e planejamento conseguimos colocar 3 mil novos alunos dentro das salas de aula, reduzindo o déficit, e seguimos avançando."

Para 2024, a Prefeitura anunciou a instalação de ar-condicionado em todas as salas, aliada à implementação de placas de energia solar. Essas iniciativas, delineadas para este ano, prometem melhorar significativamente a infraestrutura e a qualidade do ensino na cidade.

Adriane Lopes assegurou também a retomada das obras de unidades escolares. "Assumimos a gestão com obras de Emeis e escolas paralisadas há 15 anos, isso é inadmissível. Conseguimos destravar 9 delas trabalhando em parceria, que são fundamentais para que a capital cresça e se desenvolva."

A prefeita mencionou ainda que a cidade avança nos projetos de infraestrutura, pavimentação e mobilidade urbana, demonstrando o compromisso em tornar Campo Grande uma cidade de pleno emprego, com oportunidades diárias para seus habitantes.

A pandemia teve como consequência a desistência das empresas que executavam obras em nossa cidade. Grande parte delas entregaram as obras porque o valor dos insumos mudaram após a pandemia. Nos deparamos com obras abandonadas e com planejamento e responsabilidade estamos avançando.

Algumas das regiões que receberam investimento são o Jockey Club, Nova lima, North Park, Nashville, Oliveira, Três Barras, Cafezais, entre outras.

Na área de Saúde, destacou as revitalizações simultâneas nas unidades de saúde. Já são 30 unidades que receberam a melhoria desde o ano passado, melhorando o ambiente para os usuários do SUS e também para os servidores que atuam nesses locais.

Ao encerrar, a prefeita reforçou a importância da democracia na Câmara Municipal, desejando a todos um ano de grandes conquistas, entregas e ações em prol de Campo Grande.

"Minha mensagem é lembrar da importância de trabalharmos unidos pelo bem comum de Campo Grande, respeitando sim os poderes, mas focados nas soluções. Um terço da população reside aqui e, com muito respeito a todos os setores e segmentos, teremos um ano de muito trabalho e de muitas conquistas para que a nossa capital seja protagonista do centro-oeste do Brasil."


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa