Canal 73

Homem mata ex-mulher e ex-sogro a tiros, acorrenta filha e ateia fogo em casa com neta dentro

Por PH em 19/01/2024 às 14:05:28
Divulgação

Divulgação

Crimes foram cometidos por Elias dos Santos, de 44 anos, segundo polícia. Vítima possuía medidas protetivas de urgĂȘncia em vigor contra o suspeito. Corpo dele foi encontrado em uma estrada.

Um homem matou a ex-mulher e o ex-sogro a tiros, além de ferir a própria filha e a ex-sogra em Ibirapuitã, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda incendiou a residĂȘncia onde as vítimas estavam. Uma menina de trĂȘs anos, neta do suspeito, estava no local, mas não ficou ferida.

Elias dos Santos, de 44 anos, foi encontrado sem vida em uma estrada nas proximidades do local. Com ele, havia um revólver, uma espingarda, munição, gasolina e uma faca. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (17).

Segundo a investigação, o suspeito abordou a filha, de 24 anos, e o companheiro em uma outra casa, em Tio Hugo, acorrentou o casal e atirou na perna dela. Depois, forçou-os a levĂĄ-lo até o local em que a ex-mulher dele estava.

Ao chegar na residĂȘncia da ex-companheira, Elias teria disparado diversas vezes contra ela, o ex-sogro e a ex-sogra. Depois, o homem ateou fogo na casa.

A casa foi completamente consumida pelas chamas, e os corpos das duas vítimas foram carbonizados, segundo a polícia. Elas foram identificadas como Fabiana Moraes dos Santos, 41 anos, e Onofre Raul de Moraes, de 78 anos.

Conforme a Polícia Civil, a ex-sogra foi baleada no rosto e conseguiu fugir. Ela recebeu atendimento no hospital de Soledade. O quadro é considerado grave. A filha do suspeito e o namorado dela buscaram socorro em um posto de saúde.

Suspeito ateou fogo em casa após atirar nas vítimas — Foto: Reprodução/RBS TV
Suspeito ateou fogo em casa após atirar nas vítimas — Foto: Reprodução/RBS TV

Histórico de violĂȘncia

Conforme a Polícia Civil, Elias havia sido preso em flagrante, em dezembro de 2023, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Uma decisão judicial o liberou dois dias depois.

Os crimes foram cometidos em situação de violĂȘncia doméstica contra Fabiana. Ela tinha medidas protetivas de urgĂȘncia em vigor contra o suspeito.

Testemunhas jĂĄ foram ouvidas pela polícia. As circunstâncias ainda serão esclarecidas.

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa