Canal 73

PM atira em colega dentro da viatura e se mata logo a seguir

Por PH em 16/01/2024 às 14:01:04
Viatura em que aconteceram as mortes. Créditos: Reprodução de Vídeo/TV Globo

Viatura em que aconteceram as mortes. Créditos: Reprodução de Vídeo/TV Globo

No momento em que ocorreram os disparos, havia três policiais na viatura. Eles estavam no local para atender uma ocorrência de maus-tratos que não se confirmou.

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Paulo Pereira de Souza, atirou na manhã deste domingo (14), em um colega de trabalho dentro de uma viatura, no Recanto das Emas, no Distrito Federal.

Logo a seguir, o sargento depois atirou em si mesmo e morreu. A PMDF afirmou em nota (veja abaixo) após o incidente que saúde mental de policiais é prioridade para a corporação.

O PM ferido, identificado como Yago Monteiro, foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu e morreu, de acordo com informações do delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia, Fernando Fernandes.

No momento em que ocorreram os disparos, havia três policiais na viatura. Eles estavam no local para atender uma ocorrência de maus-tratos que não se confirmou. O sargento estava na parte de trás e teria disparado contra a cabeça do soldado que estava ao lado do motorista. O condutor do veículo conseguiu escapar antes de ser atingido.

O motorista da viatura é o segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 27ª DP.

Segundo a polícia, não houve discussão entre os dois policiais. Depois de atirar contra o colega, o sargento disparou em si mesmo e morreu no local.

Nota da PM

"A Polícia Militar do Distrito Federal informa a respeito do grave incidente na manhã deste domingo (14), no Recanto das Emas, envolvendo dois de seus membros. A ocorrência, classificada como homicídio, seguido de suicídio, está sob investigação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Corregedoria da PMDF.

O policial alvejado foi socorrido pelos bombeiros, mas, com pesar, informamos, que ele foi ao óbito após atendimento no Hospital Regional de Taguatinga.

Diante do ocorrido, ressaltamos que a saúde do policial militar é prioridade da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula. Inclusive, com reunião pré-estabelecida, desde o dia 09/01/2024, quando da sua a assunção. O assunto será tratado de forma transversal abrangendo todos os departamentos para alcançar o objetivo da segurança em relação a saúde policial militar, bem como perpetuar e otimizar a segurança da sociedade de todo o Distrito Federal.

Dessa forma, ressaltamos nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a saúde mental dos integrantes de nossa instituição, empenhados em criar um ambiente de trabalho onde o cuidado com a saúde mental é uma prioridade. Acreditamos que apoiar a saúde mental de nossos policiais é fundamental para manter uma força de trabalho resiliente, eficaz e compassiva.

Enquanto prosseguem as investigações sobre o incidente, pedimos respeito e sensibilidade à privacidade e dignidade de todos os envolvidos. A PMDF está trabalhando em estreita colaboração com a PCDF e a Corregedoria para garantir uma investigação completa e justa.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos no Distrito Federal."

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa