Canal 73

Carlão visita Comunidade Terapêutica Nova Vida e fala da importância das entidades que atuam com a reabilitação de dependência química

Por PH em 13/11/2023 às 15:13:54
Divulgação

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, visitou a Comunidade Terapêutica Nova Vida e entregou Moção de Congratulações à presidente, Janilda Nelci Sandim, juntamente com seu esposo, o empresário e também voluntário, João Paulo Calil de Assis, ambos são idealizadores do projeto. A Comunidade atende dezenas de internos, em processo de reabilitação de dependência química, e o vereador enalteceu a importância das entidades que atuam com a reabilitação.

"Esse trabalho de vocês é muito importante para sociedade. Vocês fazem o papel que muitas vezes o poder público não consegue fazer, atendendo com dedicação e compromisso exemplar de toda equipe com as pessoas que lutam contra vícios, transtornos mentais e outras condições de saúde relacionadas à dependência. Contem com meu reconhecimento ao trabalho que vocês desempenham e meu compromisso em ser parceiro. Sou de origem humilde, venho da periferia do Nova Lima e sei o quanto a dependência química é problema de saúde e social, precisa de um tratamento completo e multidisciplinar", disse Carlão.

Carlão conheceu as instalações e enalteceu o trabalho da Comunidade Terapêutica Nova Vida em fornecer cuidados de saúde de qualidade, demonstrando empatia, respeito e compreensão aos pacientes durante todo o processo de recuperação. O parlamentar lembrou que um dos primeiros projetos de Lei apresentados por ele, Lei nº 5048 do ano de 2011 autoriza a prefeitura de Campo Grande a construir um Hospital Público para Dependentes Químicos, com acompanhamento da família.

A presidente Janilda da Comunidade Terapêutica Nova Vida agradeceu o reconhecimento e reforçou o pediu ajuda para a manutenção da instituição. Para ajudar a Comunidade entre em contato no endereço de email: [email protected] .

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa