Canal 73

Vereador Silvio Pitu ressalta a importância do trabalho conjunto entre as instituições como caminho para garantir maior segurança à população campo-grandense

Por PH em 11/11/2023 às 08:34:41
Divulgação

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (10), o Vereador Silvio Pitu, secretariou a audiência pública para debater o tema: "Tolerância zero e políticas integradas na Segurança Pública", realizada na Câmara Municipal de Campo Grande/MS.

O vereador Silvio Pitu destacou a importância do trabalho conjunto entre as instituições como o caminho para garantir maior segurança à população de Campo Grande. Ele enfatizou o papel de ouvir diversas partes interessadas, desde instituições até empresários, moradores rurais e indústrias, ressaltando a intenção de construir legislações que reflitam as necessidades de todos. Pitu, destaca o empenho da Casa de Leis na criação de uma política inclusiva e solidária, buscando a participação ativa de toda a comunidade no processo legislativo.

O presidente da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul), André Matsushita Gonçalves, ressaltou a importância destacada da segurança pública como responsabilidade coletiva. Matsushita enfatizou que a casa de leis desempenha um papel crucial como um reflexo das preocupações da população, sublinhando a necessidade de um compromisso conjunto na busca por soluções eficazes.

O Coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, destacou que o esforço contínuo da Polícia Militar tem desempenhado um papel significativo na redução dos índices de criminalidade na capital. Sua avaliação ressalta o comprometimento e a eficácia das ações em prol da segurança da comunidade.

Já o delegado João Eduardo Davanço, titular das DEPAC"s de Campo Grande/MS, destacou que Mato Grosso do Sul serve como um exemplo notável de integração entre as forças de segurança pública. Salientou que o objetivo principal é atender às necessidades da população, respeitando as atribuições de

cada instituição. Davanço enfatizou a importância do diálogo com a sociedade e o Poder Legislativo para discutir temas que impactam toda a comunidade, reforçando o compromisso com a legalidade e a transparência nas ações policiais.

Vereador Silvio Pitu, força e coragem para fazer o bem!!!

Acompanhe o trabalho de Vereador Silvio Pitu nas redes sociais:

– Instagram: @silviopitu

– Facebook: silviopitu

– E-mail do Gabinete: [email protected]

Glaucia Jimena de O. C. Gomes
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa