Canal 73

Ex-atleta de boxe e fisiologista têm trabalhos reconhecidos na área de Ed. Física por Papy

Por PH em 07/11/2023 às 12:51:38
Divulgação

Divulgação

Para a sessão solene da Medalha Legislativa "João Baptista de Mesquita", o vereador Papy (SOLIDARIEDADE) escolheu o ex-atleta de boxe, hoje personal trainer, André Luís Delarole Júnior, e o fisiologista Rodrigo Massayuki Suetake para serem homenageados pelo trabalho desenvolvido na área de Educação Física em prol da saúde da população campo-grandense.

As escolhas de Papy foram criteriosas. André Luis Delarole Junior foi atleta de boxe e se formou em Educação Física pela Universidade Anhanguera Uniderp em 2019. Com o conhecimento adquirido na carreira esportiva, atua como coordenador da musculação e trabalho como personal trainer.

Segundo o profissional, a paixão pelo esporte e pelo fitness o levou a uma carreira diversificada. "Como ex-atleta de boxe, aprendi o valor da disciplina e da perseverança. Minha formação acadêmica minha sólida na área de Educação Física me proporcionou uma base sólida para carreira como coordenador de musculação e personal trainer", disse Delarole.

Para se tornar um profissional ainda mais completo, o ex-atleta está concluindo uma MBA em Gestão Esportiva e Biomecânica, o que lhe permite combinar a paixão pelos esportes com habilidades de gestão e conhecimento biomecânico, assim possibilita ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de fitness e promover um estilo de vida saudável.

O outro profissional homenageado, Rodrigo Massayuki Suetake é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), desde 2001, e pós-graduado em fisiologia do exercício pela Gama Filho. Casado e pai de 2 filhos, atua na área de fitness há mais de 20 anos como personal trainer, professor de sala de ginástica e instrutor de musculação.

Já trabalhou nas academias mais conceituadas de Campo Grande e também na Neocor Centro de reabilitação cardíaca. É habilitado nas áreas de personal trainer; treinamento funcional; ginástica em academia; medicina esportiva; mobilidade e reabilitação funcional; biomecânica e cinesiologia.

A solenidade foi proposta pelo vereador Paulo Lands (PSDB), que lembrou a importância do profissional de educação física para a formação das pessoas. "Vocês são os responsáveis que previnem diversas doenças. Vocês são o fim de uma doença e o início de uma nova vida", afirmou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Maicon Luís Mommad, e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Herculano Borges participaram da solenidade.

"O profissional de educação física ocupa espaços e tem sido uma base de conhecimento para pessoas que galgam lugares de destaque em toda a sociedade", ressaltou Herculano.

Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa